Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians e Fortaleza iniciam disputa por vaga na final da Sul-Americana

Times fazem o jogo de ida das semifinais nesta terça-feira (26), na Arena, em São Paulo (SP)

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira (26)
Corinthians e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira (26)

Os representantes brasileiros na semifinal da Copa Sul-Americana iniciam, nesta terça-feira (26), a disputa por uma vaga na grande final. Corinthians e Fortaleza se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A partida de volta está marcada para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira (3), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Quem passar vai enfrentar LDU, do Equador, ou Defensa y Justicia, da Argentina, na decisão.

Publicidade

Leia também

Boas lembranças

Esse será o terceiro confronto entre Corinthians e Fortaleza em mata-matas. As outras duas foram na Copa do Brasil - de 2004 e 2008 - e terminaram com o Timão levando a melhor.

Publicidade

No retrospecto geral, a vantagem também é alvinegra. Ao longo da história, os times se enfrentaram 31 vezes, com 19 vitórias alvinegras contra cinco tricolores, além de sete empates.

Nesta temporada, porém, o Fortaleza se deu melhor do que o Corinthians. No primeiro turno do Brasileirão, empate por 1 a 1 na Arena. Há dez dias, o Leão recebeu o Timão no Castelão e ganhou por 2 a 1.

Publicidade

Mistério no Corinthians

Assim como vem fazendo antes de partidas importantes, Vanderlei Luxemburgo não soltou os relacionados para a semifinal desta terça-feira (26). Apesar do mistério, o Corinthians vai de força máxima.

O lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Renato Augusto, que entraram no decorrer do jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, voltam ao time titular. Bruno Méndez, Matheus Bidu e Pedro ficam como opções no banco de reservas.

Fortaleza com força máxima

Sem desfalques por contusão ou suspensão, Juan Pablo Vojvoda tem todos os jogadores à disposição e vai escalar o time que vive uma grande fase. São sete vitórias nas últimas oito partidas. A delegação embarcou para São Paulo (SP) com uma grande festa da torcida.

"São dois jogos. Vamos trabalhar para poder vencer e esperamos conseguir um grande resultado lá em São Paulo. Será um jogo difícil, a gente sabe que o Corinthians é muito forte dentro de casa, mas vamos nos preparar para colocar em prática tudo o que o treinador pedir para nós", disse o volante Zé Welison.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Fortaleza

Local - Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e horário - terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Esteban Ostjich (Uruguai)

Auxiliares - Nicolas Tarán (Uruguai) e Carlos Barreiro (Uruguai)

Árbitro de vídeo - Leodan González (Uruguai)

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley (Pedro) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Ranking lista os cem escudos mais bonitos do futebol: confira se o seu time está na lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.