Futebol Corinthians e Fluminense têm 41 vitórias cada no confronto

Corinthians e Fluminense têm 41 vitórias cada no confronto

Clubes se enfrentam neste sábado (2), para o tira-teima, às 16h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores de Corinthians e Fluminense disputam lance em jogo

Jogadores de Corinthians e Fluminense disputam lance em jogo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians e Fluminense vão fazer o jogo de número 116 na história, neste sábado (2), às 16h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. O confronto completa 89 anos nesta temporada e até aqui são 41 vitórias para cada lado e 33 empates.

A primeira partida aconteceu em abril de 1933, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com empate pelo placar de 4 a 4, em um amistoso. A maior goleada da história do Timão sobre o clube carioca aconteceu no ano passado, pela Série A.

No dia 13 de janeiro, placar de 5 a 0 na Neo Química Arena com gols de: Fagner, Cazares, Luan, Mateus Vital e Jô. Além de Fagner e Luan, estavam em campo naquela partida do atual elenco: Cássio, Gil, Fábio Santos, Cantillo e Mosquito.

No Maracanã, o Fluminense foi derrotado pelo Corinthians a última vez em 23 de julho de 2017, também pelo Brasileirão. O zagueiro Balbuena fez o único gol da partida. Foram mais três duelos entre ambos no estádio Jornalista Mário Filho, com duas vitórias dos cariocas e um empate.

No Campeonato Brasileiro, as duas equipes estão separadas por quatro pontos. O Timão é o vice-líder com 25 e o Tricolor aparece em 6º lugar com 21.

Reforços para o seu time: confira as principais movimentações no mercado da bola no Brasil

Últimas