Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians e Fluminense fazem duelo dos opostos no Brasileirão

Timão luta contra o rebaixamento, enquanto Tricolor não quer perder o líder Botafogo de vista

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians e Fluminense se enfrentam neste domingo (28)
Corinthians e Fluminense se enfrentam neste domingo (28)

Dois times tradicionais, mas que fazem campanhas opostas no Campeonato Brasileiro. Esse é o panorama do jogo deste domingo (28), entre Corinthians e Fluminense, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela oitava rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem vencer há oito jogos - maior jejum desde 2019 -, o Corinthians vive uma crise dentro e fora de campo. Não é à toa que figura na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas cinco pontos conquistados.

Publicidade

Leia também

O Fluminense, por sua vez, está na briga pelas primeiras colocações e não quer perder o líder Botafogo de vista. Embora atravesse por um momento de oscilação - não ganha há três jogos na temporada -, o Tricolor está em terceiro lugar, com 13 pontos.

Quem joga?

Publicidade

Em busca da sua primeira vitória na terceira passagem pelo Corinthians - são cinco derrotas e três empates até aqui -, Vanderlei Luxemburgo vai manter a base que empatou sem gols com o Argentinos Juniors, na última quarta-feira (24), pela Copa Libertadores.

Desfalque na Argentina por causa de uma amigdalite, o goleiro Cássio voltou aos treinos e entra no lugar de Carlos Miguel. As boas notícias não param por aí. O lateral-direito Fagner e o meia Renato Augusto foram liberados pelo departamento médico. Ambos, porém, devem iniciar o jogo no banco de reservas.

A notícia ruim é a ausência de Paulinho, que sentiu o joelho esquerdo durante o jogo contra o Argentinos Juniors e corre o risco de passar por uma nova cirurgia. Os médicos estão esperando o local desinchar para realizarem outro exame de imagem.

Força máxima

Fernando Diniz vai ter as voltas dos titulares depois de escalar uma equipe reserva - exceção do goleiro Fábio - na derrota para o The Strongest, por 1 a 0, na última quinta-feira (25), na Bolívia, pela Libertadores.

No entanto, o treinador do Fluminense segue sem contar com alguns jogadores por questões físicas, como os laterais Alexsander e Marcelo, além do atacante Keno. A expectativa é que o ex-Real Madrid retorne no Fla-Flu do meio de semana, válido pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Fluminense

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - domingo (28), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares - Bruno Raphael Pires (FIFA - GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Árbitro de vídeo - Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA - RS)

CORINTHIANS - Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Matheus Araújo e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Jogadores do Corinthians ficam abatidos após novo tropeço na Libertadores; confira imagens

" gallery_id="646ecffd1df97b556800102d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-e-fluminense-fazem-duelo-dos-opostos-no-brasileirao-28052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.