Futebol Corinthians e Flamengo ficam no empate por título da Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo ficam no empate por título da Copa do Brasil

Jogo de ida termina sem gols na Neo Química Arena; campeão sairá na partida de volta em 19 de outubro, às 21h45, no Maracanã

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Cássio fez boas defesas no segundo tempo do jogo disputado em Itaquera

Cássio fez boas defesas no segundo tempo do jogo disputado em Itaquera

VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO 12.10.22

Diante de um público recorde de 47 mil torcedores e com falhas nos refletores na reta final, o Corinthians empatou com o Flamengo em 0 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. O duelo de volta está marcado para 19 de outubro, no Maracanã, às 21h45.

A partida começou muito pegada e com faltas de lado a lado. Arrascaeta, Pedro e Gabigol levaram perigo para os visitantes no começo – e Du Queiroz respondeu pelo Timão em chute de longe.

COSME: Cássio espetacular. Graças a ele, o Corinthians chega vivo ao Maracanã

O Flamengo passou a tocar a bola no campo de ataque enquanto os donos da casa esperavam uma oportunidade para roubar a bola e atacar.

João Gomes, um dos quatro pendurados do Mengão, levou o terceiro cartão amarelo por falta em Fagner e desfalca o time carioca na grande final.

O confronto ficou ainda mais truncado e com os jogadores dos dois times em cima do árbitro Braulio da Silva Machado. Cássio ainda precisou fazer boa defesa em chute de Gabigol.

Poucas chances mais agudas. Quatro principais com os corintianos Yuri Alberto (duas vezes), Róger Guedes e Renato Augusto. Mas o empate sem gols persistiu na etapa inicial.

Desfecho
O segundo tempo seguiu muito cadenciado e com todos os atacantes anulados pelas fortes marcações. As equipes também adotavam nítida cautela adicional para não levar gol.

Cássio tratou de fazer grande defesa em chute de Gabigol, aos 12 minutos. Um minuto depois, o Timão respondeu com chute de longe de Renato Augusto.

Pelo Mengão, o pendurado João Gomes saiu para a entrada de Vidal que, durante a semana, havia perdido o pai. E, na sequência, David Luiz acertou o travessão de Cássio, aos 20'. Cássio voltou a aparecer para defender chute de Everton Ribeiro.

Os corintianos reclamaram muito um suposto pênalti, aos 36', mas nada foi marcado após o VAR entrar em ação. Pedro ainda tentou balançar as redes para o Flamengo.

O jogo teve falta de luz no estádio a partir dos 43 minutos. Após pausa, a partida foi retomada e o Corinthians quase fez gol em arrancada de Fagner para batida forte de Yuri Alberto de perna esquerda. O goleiro Santos evitou o pior para os cariocas. Placar final: 0 a 0.

Agenda
O elenco corintiano volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (15), às 19h, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Os flamenguistas recebem o Atlético-MG no mesmo dia, às 20h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 0 Flamengo
Local: Estádio Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira, (12), às 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: João Gomes (Flamengo), aos 21'/1ºT; Yuri Alberto (Corinthians), aos 11'/2ºT

Público e renda: 47.031 / R$ 4.665.153,00

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro) e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Mosquito), Roger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Fabrício Bruno) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Jr.

Barcelona empata em casa e se complica na Champions; veja os resultados da rodada

Últimas