Corinthians e Ferroviária empatam primeira final do Brasileiro feminino

Os gols foram de Aline Milene, para a Ferroviária, e de Érika, para o Timão, Luciana goleira do time do interior é destaque do jogo

Ferroviária e Corinthians terminaram empatados primeira final do Brasileiro

Ferroviária e Corinthians terminaram empatados primeira final do Brasileiro

Reprodução CBF

Ferroviária e Corinthians empataram em 1 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A partida aconteceu em Araraquara, no Estádio da Fonte Luminosa, neste domingo (22), sob um calor de mais 32º. 

O time da capital segue invicto há 35 jogos, mas o resultado quebrou a série de 34 vitórias consecutivas. A partida decisiva acontece no próximo domingo, às 14h, no Parque São Jorge. 

O jogo

O time do interior de São Paulo entrou em campo disposto a acabar com a invencibilidade corintiana. Logo no primeiro minuto de jogo, Aline Milene recebeu na pequena área bola de Nathane e fez 1 a 0 para a Ferroviária.

Depois do gol, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo, mas não reverteu em gols. A Ferroviária chegou a fazer o segundo, mas estava impedido. 

Goleira passa mal em campo

Devido ao calor, na metade do primeiro tempo a árbitra fez uma parada para hidratação e Luciana, goleira da Ferroviária, passou mal. A pressão arterial da jogadora estava alta. A ambulância chegou a entrar em campo, mas a atleta preferiu ser medicada e seguir na partida.

O jogo recomeçou depois de dez minutos com o mesmo equilíbrio na partida. Até que nos minutos finais, Érika empatou para o Corinthians depois de um erro da zaga do time do interior. 

Luciana é destaque

No segundo tempo, as corintianas dominaram a partida e conseguiram algumas finalizações que pararam nas mãos de Luciana, ou eram jogadas para fora. 

Já do lado da Ferroviária, o time não conseguiu impor ritmo de jogo e praticamente só ocupou o campo de defesa, sem criar nenhuma oportunidade real de gol.

Os dois clubes lutam pelo bicampeonato nacional. A Ferroviária venceu em 2014 e o Timão em 2018. 

Próximos confrontos

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Parque São Jorge. No primeiro jogo, o Timão venceu por 4 a 0. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.