Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians diz ser ‘intransigente’ na defesa de seu torcedor

STJD suspende jogo com torcida única do Goiás que, por sua vez, definirá a forma de reembolso ou aproveitamento dos ingressos

Futebol|Do Live Futebol BR


Carlos Miguel seria o goleiro corintiano no jogo
Carlos Miguel seria o goleiro corintiano no jogo

O Corinthians destacou a preocupação com o seu torcedor em comunicado sobre decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que, após petição do clube paulista, suspendeu a partida com o Goiás marcada para este sábado (15), às 19h, no Estádio da Serrinha, com torcida única goiana.

“O Corinthians reforça sua posição intransigente na luta permanente por seus direitos e pela presença da Fiel Torcida em todos os jogos da equipe, por qualquer competição, e aguardará novas orientações do tribunal desportivo a respeito da partida suspensa”, ressaltou em suas páginas oficiais.

O Goiás, por sua vez, informou no fim da tarde que “comunicará, nos próximos dias, a forma de reembolso de valores ou reaproveitamento [dos ingressos] para a data remarcada". E completou: "Aguarda-se comunicação da CBF para a nova data”.

Leia também

‘Equilíbrio das competições’

Publicidade

A situação sofreu reviravoltas nas últimas horas. Primeiro, o Corinthians informou que o STJD havia concordado com o pedido para liberar o acesso de sua torcida, o que contrariava decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com base em entendimento do Ministério Público de Goiás. 

O clube goiano recorreu e conseguiu manter torcida única esmeraldina em seus domínios por decisão do Tribunal de Justiça do Estado se Goiás. A situação ficou confusa e temerária sobre o que poderia ocorrer na hora do jogo.

Publicidade

A decisão mais recente, de suspensão do duelo, é assinada pelo presidente do STJD, Otavio Noronha, que observou: “Não pode o Tribunal obrigar as partes a descumprirem uma decisão da Justiça Comum. Ao mesmo tempo, é de responsabilidade do STJD zelar pela igualdade, ordem desportiva e equilíbrio das competições, motivo pelo qual entendeu por bem que a partida não fosse disputada”.

1º turno teve torcida goiana

Publicidade

O desequilíbrio, segundo esse entendimento, estaria tipificado pelo fato de que, no primeiro turno, a torcida do Goiás foi normalmente aceita na Neo Química Arena. O jogo, em 19 de junho, terminou em 1 a 0 para os corintianos.

O Goiás chegou a anunciar que os ingressos se esgotaram ainda na manhã deste sábado. A partida seria válida pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians viajou até Goiânia com time reserva para poupar titulares por conta da decisão da Copa do Brasil com o Flamengo, na quarta (19), às 21h45, no Maracanã.

Camisa em homenagem ao Japão é mais uma a dividir opiniões no Corinthians; relembre outras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.