Futebol Corinthians deve anunciar lateral Zeca, ex-Santos, após exames

Corinthians deve anunciar lateral Zeca, ex-Santos, após exames

Jogador de 23 anos passou por exames médicos na manhã desta terça; atleta, que também era alvo do Flamengo, deve ser confirmado nas próximas horas 

Corinthians, Zeca, Santos, 

Ex-Santos, Zeca deve ser anunciado pelo Corinthians ainda nesta terça

Ex-Santos, Zeca deve ser anunciado pelo Corinthians ainda nesta terça

Ivan Storti/Santos FC

O Corinthians deve anunciar o lateral-esquerdo Zeca nesta terça-feira (13) como novo reforço do clube. O ex-atleta do Santos passou por exames físicos pela manhã e será submetido a outros durante o dia.

O jogador conseguiu uma liminar na Justiça no fim do ano passado e teve o vínculo rescindido com o Santos. Para os agentes do atleta, ele está completamente livre para negociar com qualquer clube, por isso está acertando com o Corinthians. Na visão do time da Vila Belmiro, quem estiver interessado no atleta, terá que negociar com o clube.

Antes do Corinthians, o Flamengo chegou a ficar próximo de um acerto com Zeca, mas desistiu justamente por causa da disputa jurídica. A expectativa é que uma nova decisão judicial ocorra em abril.

A possível chegada de Zeca é um alívio para Fábio Carille, que ainda busca por um substituto de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla. O Corinthians contratou Juninho Capixaba no início do ano, mas o ex-lateral do Bahia não conseguiu aproveitar as oportunidades. O garoto Guilherme Romão, da base, voltou ao clube após ser emprestado ao Oeste, mas também não se firmou e mais uma vez foi emprestado ao time do interior.

Recentemente, o Corinthians acertou o empréstimo de Sidcley e também apostou em alguns jogos no volante Maycon improvisado na posição. Caso se confirme a chegada de Zeca, o ex-lateral do Santos não poderá disputar a fase de grupos da Libertadores. O clube tem até quinta-feira para fazer mudanças na lista dos inscritos no Paulista para a fase de mata-mata.

Santos se posiciona sobre Zeca

O Santos utilizou suas redes sociais para postar uma nota oficial sobre a situação de Zeca, afirmando que  o clube "não abrirá mão do valor que lhe cabe". Confira a nota na íntegra:

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Estaduais de 2018 chegam à reta final; veja quem pega quem

    Access log