Futebol Corinthians demite Tiago Nunes após derrota para o Palmeiras

Corinthians demite Tiago Nunes após derrota para o Palmeiras

Treinador não resistiu a uma sequência ruim de resultados neste início de Campeonato Brasileiro. Reunião com presidente e jogadores definiu saída

  • Futebol | Do R7

Acabou nesta sexta-feira (11) a passagem de Tiago Nunes pelo Corinthians. O treinador foi demitido no dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, dentro da Neo Química Arena, em São Paulo. O técnico Dyego Coelho, do time sub-20, será o treinador interino.

A definição da saída foi feita após uma longa reunião entre Andrés Sanchez, presidente do clube, com os jogadores e também membros da comissão técnica, durante o período da tarde.

No cargo, o treinador alcançou 28 jogos, sendo dez vitórias, dez empates e oito derrotas. A equipe é a 13ª colocada no Brasileirão, com nove pontos, em nove rodadas. O líder Internacional, por exemplo, tem 20 pontos.

Tiago, de 40 anos, chegou ao Timão em janeiro deste ano, credenciado pela boa campanha pelo Athletico Paranaense — por lá, ele foi campeão do Paranaense, da Sul-Americana (ambos em 2018) e da Copa do Brasil (2019). Mais do que o currículo, a proposta de um futebol ofensivo chamou a atenção dos dirigentes alvinegros.

Em breve comunicado oficial, o Corinthians agradeceu o trabalho do treinador. "O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira", diz o texto.

Já sem o treinador, e com Dyego Coelho à frente da equipe, pela 10ª rodada do Brasileirão, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense neste domingo, no Maracanã.

Fagner jogando vôlei? Palmeirenses zoam o Corinthians após vitória

Últimas