Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians defende tabu de nunca ter perdido em casa para o Fortaleza

No retrospecto geral, Timão tem ampla vantagem sobre o Leão: 19 vitórias contra quatro

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians, de Giuliano, nunca perdeu em casa para o Fortaleza
Corinthians, de Giuliano, nunca perdeu em casa para o Fortaleza Corinthians, de Giuliano, nunca perdeu em casa para o Fortaleza

O Corinthians defende um tabu histórico nesta segunda-feira (8), contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em nenhuma das 14 vezes que recebeu o Leão do Pici, o Corinthians acabou derrotado. O aproveitamento como mandante neste duelo é de 76%, com 11 vitórias e três empates.

Publicidade

Leia também

Na Neo Química Arena, palco da partida de segunda-feira (8), o Timão tem três vitórias e um empate. As outras partidas como mandante aconteceram no Pacaembu (7), no Morumbi (2) e no Canindé (1).

O retrospecto geral também é favorável ao Corinthians, com 19 vitórias contra apenas quatro do Fortaleza, além de seis empates. Mesmo com os números favoráveis, Luxemburgo espera uma partida complicada.

Publicidade

"Jogo muito importante contra um adversário muito difícil. Um treinador que está lá há muito tempo. A gente não consegue mudar tudo ao mesmo tempo, mas estamos começando a colocar algumas coisas em prática. Não quero saber o passado, quero saber sobre o futuro", afirmou o treinador.

Pressionado por causa das duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Corinthians aparece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas três pontos nas três rodadas iniciais.

Tiquinho Soares e Moisés empatados no topo: veja quem são os artilheiros do Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.