Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians defende série invicta no Brasileirão contra o Bragantino

Time comandado por Mano Menezes não perde há seis partidas e tem encaminhada a permanência na elite

Futebol|Do Live Futebol BR


Bragantino e Corinthians fazem campanhas opostas
Bragantino e Corinthians fazem campanhas opostas

Dono da maior sequência invicta do Brasileirão no momento, o Corinthians tem uma missão complicada neste domingo (5), quando enfrenta o Bragantino, às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 32ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A invencibilidade de seis partidas - duas vitórias e quatro empates - fez o Corinthians encaminhar a permanência na elite nacional. O time comandado por Mano Menezes tem 40 pontos e está na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

Leia também

Do outro lado está um adversário que ainda sonha com o título brasileiro. O Bragantino tem 55 pontos e está a apenas quatro do líder Botafogo, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato.

Publicidade

Novidades no Timão

Mano Menezes tem dois reforços para essa partida. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Fausto Vera ficam à disposição depois de cumprirem suspensão na vitória corintiana sobre o Athletico-PR.

Publicidade

A dupla, inclusive, volta ao time titular nas vagas de Matheus Bidu e Gabriel Moscardo. No mais, o Corinthians será o mesmo da última rodada. O atacante Gustavo Mosquito se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha direita e fica como opção no banco de reservas.

Como vem o Braga

O Bragantino deve manter a base que iniciou na vitória sobre o Goiás, por 2 a 0. Na lateral direita, Aderlan disputa vaga com Andrés Hurtado depois de ter cumprido suspensão na última rodada.

"A matemática diz que pode (o título) estar ao alcance, mas a nossa forma de visualizar o processo não. Não temos e não queremos criar essa expectativa. Não vamos desviar aquilo que é o nosso caminho e a nossa trajetória", afirmou o técnico Pedro Caixinha.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data e horário - domingo (5), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Raphael Claus (FIFA - SP)

Auxiliares - Neuza Ines Back (FIFA - SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Árbitro de vídeo - Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA - SP)

BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Helinho e Hnery Mosquera; Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera e Maycon; Giuliano, Renato Augusto e Romero; Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.