Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians decide vaga contra o Boca Juniors na Bombonera

Timão comemorou na última segunda-feira (4) dez anos da Libertadores, conquistada justamente sobre a equipe argentina

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians em treino com bola no CT Joaquim Grava
Jogadores do Corinthians em treino com bola no CT Joaquim Grava

Um dia depois de comemorar os dez anos da conquista da Libertadores de 2012, em uma final contra o Boca Juniors, no Pacaembu, o Corinthians volta a enfrentar o time argentino pelo mata-mata da competição continental nesta terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final, na Bombonera.

A primeira partida na Neo Química Arena terminou 0 a 0 e se houver um novo empate (por qualquer placar), a definição da vaga será nas penalidades máximas. Desde que foi campeão da Libertadores em 2012, o Timão não passa das oitavas de final. Pela quarta vez depois do título, o clube chegou a esta fase da competição e em todas foi eliminado por: Boca Juniors (2013), Guaraní, do Paraguai (2015), Nacional, do Uruguai (2016) e Colo-Colo, do Chile (2018).

Leia também

Para o duelo desta terça-feira, o Corinthians poderá contar com a volta do volante Du Queiroz, que está recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador foi desfalque no primeiro jogo das oitavas. Na primeira fase, ele foi o autor do gol contra o Boca Juniors, no empate em 1 a 1, na Argentina.

Além de Du Queiroz, o Timão terá o retorno de Cantillo, que cumpriu suspensão. Os dois devem formar o meio-campo titular na Bombonera, que poderá ter também o meia Giuliano, já que Renato Augusto ainda é dúvida por conta de um desconforto na panturrilha direita.


Quem também é uma incógnita é o meia-atacante Willian, que no primeiro jogo das oitavas sofreu uma luxação no ombro direito. Ele deve viajar com a delegação para Buenos Aires e fazer teste no vestiário.

Quem está confirmado é o zagueiro João Victor. Mesmo já vendido ao Benfica (Portugal), o jogador estará em campo nesta terça-feira (5). Apesar das dores no tornozelo direito, ele deverá formar dupla de zaga com Raul Gustavo. Recuperando-se de contusão, o zagueiro Gil, o lateral-direito Fagner e o atacante Gustavo Mosquito não devem nem viajar.


Boca com força máxima

Segundo maior campeão da Libertadores com seis títulos, o Boca Juniors não vence a competição continental desde 2007. De lá para cá jogou mais dez edições e chegou a duas finais (2012 e 2018), quatro semifinais (2008, 2016, 2019 e 2020), uma quarta de final (2013) e três oitavas (2009, 2015 e 2021).


O clube argentino já realizou 17 partidas na Bombonera nesta temporada, com nove vitórias, cinco empates e três derrotas (62,7% de aproveitamento). Para enfrentar o Corinthians, o técnico Sebastián Battaglia terá a volta do lateral-esquerdo Frank Fabra, que cumpriu suspensão na primeira partida. Ele retornará na vaga de Agustín Sandez. Sem desfalques, o treinador poderá escalar força máxima.

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors (ARG) X Corinthians

Local: Bombonera, em Buenos Aires-ARG

Data e hora: terça-feira (5/7), às 21h30

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Auxiliares: Nicolás Tarán e Martín Soppi (URU)

VAR: Leodon González (EQU)

BOCA JUNIORS-ARG: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo e Fabra; Pol Fernández, Varela e Oscar Romero; Villa, Benedetto e Zeballos.

Técnico: Sebastián Battaglia

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Rafael Ramos), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mantuan, Lucas Piton (Willian) e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira

Onde estão os 28 atletas campeões da Libertadores pelo Corinthians

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.