Futebol Corinthians decide futuro no ano nos 2 próximos jogos em casa

Corinthians decide futuro no ano nos 2 próximos jogos em casa

Timão ainda está na briga pelo título do Brasileirão e da Copa do Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians posam para foto pôster antes de jogo

Jogadores do Corinthians posam para foto pôster antes de jogo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Sem tempo para lamentar a eliminação na Libertadores para o Flamengo, o Corinthians tem nos dois próximos compromissos nesta temporada, a chance de se manter vivo na briga por título de outras duas competições: Brasileirão e Copa do Brasil.

E ambos acontecem na Neo Química Arena. Neste sábado (13), o Timão recebe o líder Palmeiras, às 19h e uma derrota para o rival praticamente encerram as chances de lutar pelo título da Série A.

O clube de Parque São Jorge está na vice-liderança com 38 pontos – seis a menos que o Palmeiras. Na próxima quarta-feira (17), o Corinthians receberá o Atlético-GO pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No confronto de ida em Goiânia, o Dragão venceu pelo placar de 2 a 0 e para avançar o Timão precisará vencer por três gols de diferença ou por dois, para levar a definição da vaga para as penalidades máximas.

O fator casa é o que mantém o torcedor corintiano otimista nessas duas competições nacionais. Pois em 2022 foram 24 jogos realizados em Itaquera com: 15 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas (72,2% de aproveitamento).

Classificado! Veja as fotos da vitória do Flamengo no Maracanã

Últimas