Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians conta com Róger Guedes em decisão na Sul-Americana contra o Universitario

Atacante está suspenso no Brasileirão e foi um dos únicos titulares a viajar com a delegação para o Peru

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians e Universitario decidem vaga na Copa Sul-Americana
Corinthians e Universitario decidem vaga na Copa Sul-Americana Corinthians e Universitario decidem vaga na Copa Sul-Americana

Mesmo com os reservas, o Corinthians vai em busca da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (18), contra o Universitario, no Estádio Monumental de Lima, em Lima, no Peru.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória por 1 a 0 na partida de ida dos playoffs, na Neo Química Arena, dá ao Corinthians a vantagem do empate. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Quem passar encara o Newell´s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final.

Publicidade

Leia também

Jogo mantido e clima tenso!

Apesar do pedido de Vanderlei Luxemburgo para mudança de local, já que Peru vem sofrendo com surto de síndrome de Guillain-Barré, a Conmebol manteve o jogo desta terça-feira (18) em Lima.

Publicidade

No início do mês, Peru decretou situação de emergência por 90 dias. O Ministério da Saúde do Brasil informou que o risco para o país é baixo e que a doença não é transmissível de pessoa para pessoa.

Outra preocupação da diretoria corintiana é em relação a segurança. A prisão do preparador físico Sebastián Avellino, acusado de racismo contra torcedores alvinegros no jogo na Neo Química Arena, gerou uma comoção nacional.

Publicidade

Reservas e Róger Guedes

Como era esperado, Vanderlei Luxemburgo vai escalar os reservas diante do Universitario. Os jogadores considerados titulares, inclusive, sequer viajaram com a delegação para o Peru. As exceções são o zagueiro Murilo e o atacante Róger Guedes.

Destaque na temporada, com 20 gols em 38 partidas, Róger Guedes está suspenso no Brasileirão - Corinthians encara o Bahia, no sábado (22) - e por isso foi relacionado por Luxemburgo. Enquanto o camisa 10 deve ser titular, Murillo ficaria como opção no banco.

"É manter essa sequência positiva. Vai ser um jogo difícil, casa cheia contra eles e esperamos sair com a vitória de lá. Vamos com um time muito forte", disse Róger Guedes.

Como vem o adversário

O Universitario deve ter pelo menos uma mudança em relação ao jogo na Neo Química Arena. O goleiro José Carvallo retorna após cumprir suspensão, assim como o meia Martín Guedes. O técnico Jorge Fossati tem dúvidas na escalação e só deve divulgar o time momentos antes da bola rolar.

Líder do Campeonato Peruano, com três vitórias e um empate, o Universitario vai ter o apoio da torcida, que esgotou os ingressos para o jogo desta terça-feira (18).

Ficha Técnica

Universitario-PER x Corinthians

Local - Estádio Monumental de Lima, em Lima, no Peru

Data e horário - terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Wilmar Roldan (Colômbia)

Auxiliares - Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)

Árbitro de vídeo - Angelo Hermosilla (Chile)

UNIVERSITARIO - Carvallo; Corzo, Saravia, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña, Murrugarra (Flores) e Calcaterra; Polo, Urruti e Valera. Técnico: Jorge Fossati.

CORINTHIANS - Carlos Miguel, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Giuliano, Ruan Oliveira e Adson (Matheus Araújo); Róger Guedes e Felipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

De olho nelas! Veja quem são as estrelas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.