Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians confirma empréstimo de Danilo Avelar e anuncia lateral português Rafael Ramos

Corinthians confirma empréstimo de Danilo Avelar e anuncia lateral português Rafael Ramos

Enquanto defensor foi emprestado ao América-MG, lateral-direito Rafael Ramos chega do Santa Clara, de Portugal

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rafael Ramos assina contrato ao lado de Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade

Rafael Ramos assina contrato ao lado de Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians se movimentou neste último dia de janela de transferências. Primeiro, anunciou a contratação do lateral-direito português Rafael Ramos. Depois, quase no fim da tarde, emprestou o zagueiro Danilo Avelar ao América-MG.

Indicado pelo técnico Vítor Pereira, o lateral, de 27 anos, chega do Santa Clara (Portugal), clube com o qual tinha contrato até junho apenas e no qual foi titular em 21 dos 29 jogos da temporada, inclusive nesta segunda-feira (11), contra o Porto. Não foi divulgado se houve algum pagamento de multa.

"Estou muito feliz de chegar aqui e ser tão bem recebido por todos. É um clube gigante, eu já conhecia desde pequeno, quando eu jogava videogame", disse.

O contrato de Rafael Ramos com o Corinthians terá duração de dois anos, e o jogador já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, podendo estrear contra o Avaí, no sábado (16), pela segunda rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Na Libertadores, porém, ele só poderá jogar caso o Timão se classifique, pois as inscrições para a primeira fase se encerraram.

Quase no fim da tarde, o Alvinegro finalizou outra negociação e emprestou o zagueiro Danilo Avelar, de 32 anos, ao América-MG até o fim do ano.

O atleta não fazia parte dos planos do clube e, mesmo estando no elenco, não vinha sendo relacionado para nenhum jogo desde 2020, quando sofreu uma lesão grave no joelho e, posteriormente, cometeu ato de injúria racial num jogo online.

Lembra deles? Veja atletas famosos que vão disputar as Séries C ou D

Últimas