Corinthians completa sexto jogo sem marcar mais de um gol
Técnico Fábio Carille não escondeu insatisfação com setor ofensivo do Timão no ano
Futebol|Do R7

O Corinthians chegou na última quarta-feira (15) a sua quinta vitória em sete jogos na temporada. A estatística pode até parecer favorável, mas o desempenho especificamente do ataque preocupa o técnico Fábio Carille. O Timão está há seis jogos sem marcar mais de um gol.
Balançar as redes não tem sido tarefa fácil pelos lados de Itaquera. Dos atacantes do elenco, apenas Jô marcou, e de pênalti nos três jogos do Campeonato Paulista – Romero, Mendoza (não relacionado), Carlinhos (machucado), Léo Jabá, Kazim, Luidy e Bruno Paulo ainda sonham em fazer a festa da torcida no Estadual. Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pablo cumpriram a missão quando solicitados.
Mas Carille fez questão de ressaltar que a culpa não é apenas de Jô. O comandante disse que todo o setor de criação precisa melhorar para a culpa não recair apenas no centroavante.
“Faz parte. O número 9 da equipe hoje é o Jô. Está faltando melhor entrosamento, melhor escolha, melhor cruzamento, um cruzamento mais qualificado. Até na referência ele vai estar em condição de fazer mais gols”, disse Carille.
Para melhorar a criação, o Corinthians aposta na reestreia de Jadson. O antigo camisa 10, agora atuará com a 77, tem feito trabalhos de condicionamento físico no CT Joaquim Grava e anima a comissão técnica. Ainda assim, a previsão é que volte a jogar apenas no início de março.
Confira a seca de gols do Corinthians na temporada:
19/1 - Vitória sobre Vasco (4 a 1) - Camacho, Marlone, Kazin e Marquinhos Gabriel
21/1 - Empate com São Paulo (0 a 0)
1/2 - Vitória sobre Ferroviária (1 a 0) – Marquinhos Gabriel
4/2 - Vitória sobre São Bento (1 a 0) – Jô
8/2 - Vitória sobre Caldense (1 a 0) – Rodriguinho
11/2 - Derrota para Santo André (2 a 0)
15/2 - Vitória sobre Novorizontino (1 a 0) – Pablo