Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians busca empate contra Avaí e assegura vice-liderança

Com o placar de 1 a 1 na Ressacada, o Timão não poderá ser ultrapassado nesta rodada

Futebol|Do Live Futebol BR

Embora não tenha conquistado a vitória na noite deste sábado (6), o empate de 1 a 1 com o Avaí pelo menos garantiu ao Corinthians a vice-liderança do Brasileirão até o final desta 21ª rodada.

O time tem 39 pontos e não pode ser ultrapassado pelo Fluminense (3º), com 35, que entra em campo neste domingo (7). Bissoli abriu o placar de pênalti no primeiro tempo para a equipe da casa e Balbuena empatou na etapa final para o Timão.

Mesmo garantido na 2ª posição, o clube paulista poderá ver o líder Palmeiras abrir 6 pontos se ganhar neste domingo (7) do Goiás, no Allianz Parque. Já o Avaí permanece na 16ª colocação, com 22 pontos, 2 a mais que o Cuiabá, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Imagem aberta do estádio da Ressacada durante o jogo
Imagem aberta do estádio da Ressacada durante o jogo Imagem aberta do estádio da Ressacada durante o jogo

Leia também

O Timão volta a entrar em campo nesta terça-feira (9), contra o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Publicidade

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no dia 13 (sábado), no clássico diante do Palmeiras, às 19h, em Itaquera. No mesmo dia, o Avaí volta a jogar pela Série A, fora de casa, contra o Goiás.

Números e gols

Publicidade

O Corinthians teve mais posse de bola (59%) na Ressacada, mas o placar terminou em 1 a 1. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Balbuena fez pênalti em Willian Potker. Bissoli chutou no canto direito e Cássio pulou no esquerdo (1 a 0).

O atacante marcou o décimo pelo clube na Série A. Esse foi o 14º gol do Avaí de bola parada, dos 22 anotados na competição. Balbuena se redimiu do pênalti marcado e empatou na etapa final.

Publicidade

Aos 31 minutos, Renato Augusto cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro paraguaio subiu mais que a defesa na primeira trave, para marcar de cabeça (1 a 1). Na reta final da partida houve paralisação de quatro minutos por causa de sinalizadores acesos por torcedores do Corinthians.

O Timão finalizou quase o dobro do time da casa (11 a 6), com quatro na direção do gol, contra só dois do Avaí.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 1 Corinthians

Local: Ressacada, em Florianópolis-SC

Data e hora: sábado (6/8), às 19h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Vladimir e Muriqui (Avaí); Fausto Vera (Corinthians)

Gols: Bissoli, de pênalti, aos 35’/1ºT (Avaí); Balbuena, aos 31’/2ºT (Corinthians)

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Renato), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Jean Pyerre); Muriqui (Lucas Ventura), Bissoli (Guerrero) e Willian Pottker.

Técnico: Eduardo Barroca

CORINTHIANS: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Balbuena e Fábio Santos (Yuri Alberto); Cantillo (Du Queiroz), Roni (Renato Augusto) e Giuliano (Fausto Vera); Lucas Piton, Mosquito (Ramiro) e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira

Luva de Pedreiro: veja as camisas que influenciador não poderá mais usar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.