Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians bate o Fluminense por 3 a 0 e vai à final da Copa do Brasil

Renato Augusto abre o placar, Giuliano amplia e ex-palmeirense Felipe Melo marca contra para sacramentar o resultado 

Futebol|Do Live Futebol BR


O Corinthians está na final da Copa do Brasil. O Timão vai em busca de seu quarto título na competição após bater o Fluminense por 3 a 0 com gols de Renato Augusto e Giuliano – e Felipe Melo, contra – na noite desta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, diante de 45.558 torcedores. A decisão será contra o Flamengo nos dias 12 e 19 de outubro. O campeão embolsa R$ 60 milhões.

Após o sofrido 2 a 2 na partida de ida, em 24 de agosto, no Maracanã, o Corinthians começou o duelo mais ligado e, antes do segundo minuto, Renato Augusto já arriscava chute de longe. Arias respondeu de cabeça para o Flu.

Renato Augusto marcou gol que abriu placar para o Corinthians na Arena em Itaquera
Renato Augusto marcou gol que abriu placar para o Corinthians na Arena em Itaquera

Leia também

Róger Guedes finalizou duas vezes em sequência e, assim, os paulistas tentavam fazer valer o “fator casa”. O Flu buscou não se intimidar, mas viu Renato Augusto chutar colocado e obrigar Fábio a realizar difícil defesa de mão trocada.

Os cariocas fizeram Cássio se esticar todo em batida de Matheus Martins e o confronto ficou ainda mais aberto após passe de calcanhar de Ganso, o que animou o Flu. 

Publicidade

Ânimo que logo virou frustração: aos 35 minutos, Róger Guedes ajeitou para Renato Augusto que, de fora da área, mandou no canto direito de Fábio: 1 a 0 Corinthians.

Desfecho

Publicidade

Nathan entrou no Fluminense e acertou belo passe logo no início do segundo tempo: quase gol em chute cruzado de Caio Paulista. Os jogadores passaram a sofrer para manter a estabilidade no gramado escorregadio.

Não por acaso foi de bola parada que o Flu deu esperança ao seu torcedor: Jhon Airas acertou bola no travessão de Cássio. O Timão voltou a assustar em tentativa de Yuri Alberto.

Publicidade

O técnico Fernando Diniz fez várias alterações, mas o que o Flu viu foi mais gols corintianos: Giuliano, aos 35, e o ex-palmeirense Felipe Melo, contra, aos 48. Apito final, festa corintiana.

Agenda

As equipes voltam a focar o Campeonato Brasileiro, que entrará na 27ª rodada. O Timão visita o América-MG no domingo (18), às 18h, no Estádio Independência, enquanto o Flu reencontra o rival Flamengo um pouco antes, às 16h, em mesmo dia, no Maracanã.

Corinthians 3 x 0 Fluminense

Local: Neo Química Arena (São Paulo-SP)

Data e hora: Quinta-feira (15), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

Gols: Renato Augusto (Corinthians), aos 35'/1ºT; Giuliano (Corinthians), aos 35'/2ºT; Felipe Melo (contra, para o Corinthians), aos 48'/2ºT

Cartão amarelo: Nathan (Fluminense), aos 30'/2ºT

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos, Fausto, Du Queiroz (Xavier) e Renato Augusto (Giuliano); Roger Guedes (Mateus Vital), Gustavo Silva (Adson) e Yuri Alberto (Lucas Piton). Técnico: Vítor Pereira

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista (Marroni); Wellington (Nathan), Martinelli e PH Ganso; Matheus Martins (Willian Bigode), Jhon Airas e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Liverpool e Roma lançam terceira camisa para o ano; veja os uniformes da temporada na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.