Futebol Corinthians bate Athletico e se aproxima do G4 do Brasileirão

Corinthians bate Athletico e se aproxima do G4 do Brasileirão

Alvinegro derrotou o adversário por 1 a 0, com gol de Roni, no 2º tempo. Vitória leva o Timão ao sexto lugar, com 24 pontos

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

Corinthians bate o Athletico-PR fora de casa e se aproxima do G4 do Brasileirão

Corinthians bate o Athletico-PR fora de casa e se aproxima do G4 do Brasileirão

GABRIEL MACHADO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 22/08/2021

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo (22), na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roni, no segundo tempo, marcou o gol solitário da partida. Com a vitória, o Timão vai a 24 pontos e sobe para o sexto lugar na tabela, a quatro pontos do Flamengo, quarto colocado no Brasileirão.

Desde a derrota para o próprio Flamengo, por 3 a 1, há três rodadas, a equipe de Sylvinho segue em evolução. Depois do revés em Itaquera, o técnico do Timão foi muito pressionado por melhoras no desempenho da equipe e é inegável que ele tem conseguido. Contra o Santos, o alvinegro paulista foi melhor e só não venceu por conta das interferências do VAR. 

Contra o Ceará, o Alvinegro foi amplamente superior e venceu por 3 a 1, e o começo de jogo contra o Athletico foi mais uma amostra de bom futebol. O Corinthians teve as melhores chances da primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar por detalhes. A primeira oportunidade foi com Adson, que tentou cruzamento, mas bola tomou a direção do gol e quase traiu o goleiro Santos, mas explodiu na trave. 

Depois, Giuliano achou lançamento na medida para Jô, que entrou sozinho para cabecear em direção ao gol, mas o atacante optou por ajeitar para o meio da área e nenhum jogador do Timão entrou para completar a jogada. Defensivamente, a equipe de Sylvinho não cedeu espaços ao Athletico e Cássio pouco trabalhou. 

Gol merecido e expulsão

undefined

Na volta do intervalo, o Furacão propôs mais o jogo no campo de ataque e assustou o torcedor corinthiano logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Nikão recebeu lançamento na direita e fez bom cruzamento para a entrada da área. Christian chegou cabeceando e a bola carimbou a trave de Cássio. 

Apesar do susto, foi o Timão, que já fazia por merecer, abriu o placar. Depois de rodar a bola e enganar a defesa do Athletico, Adson acionou Fábio Santos sozinho na ponta esquerda. O lateral cruzou no miolo da área, Jô atraiu a marcação dos dois zagueiros do Furacão e Roni apareceu livre para testar firme no canto de Santos. 

Já nos minutos finais, Thiago Heleno dividiu com Adson e a jogada seguiu num primeiro momento. Quando a bola saiu, no entanto, o árbitro foi chamado para analisar o lance. Na revisão, o juiz não teve dúvidas e mostrou o vermelho direto para o zagueiro. O defensor até tocou a bola, mas na sequência do desarme a sola da chuteira encontrou a canela do jogador corinthiano. 

Próximos confrontos

O Athletico-PR volta a campo já na próxima quarta-feira (25), em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão encara o Santos, na Arena da Baixada, às 19h15. Já o Corinthians enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, só no próximo sábado (28), às 21h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Golaço de Paquetá e CR7 abaixo: os destaques do futebol europeu

Últimas