Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians bate Athletico e se aproxima da vaga na Libertadores

Corinthians bate Athletico e se aproxima da vaga na Libertadores

Fábio Santos, de pênalti, garantiu a vitória por 1 a 0 do Timão contra o Furacão. Resultado leva a equipe paulista aos 56 pontos

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

Neste domingo (28), o Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e deu mais um passo rumo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, o Timão mantém os 100% de aproveitamento em jogos na Neo Química Arena desde o retorno da Fiel às arquibancadas. 

São sete jogos e sete vitórias da equipe de Sylvinho, que se distancia ainda mais do Red Bull Bragantino, o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. O Corinthians mantém a quarta posição na tabela, agora com 56 pontos. Já o Furacão se complica no Brasileirão e continua a dois pontos da zona de rebaixamento, com os mesmos 42 pontos.

Corinthians vence o Athletico-PR e mantém invencibilidade jogando com apoio da torcida

Corinthians vence o Athletico-PR e mantém invencibilidade jogando com apoio da torcida

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 28/11/2021

Depois do confronto de hoje, o Corinthians tem mais uma partida em casa na próxima rodada, quando enfrenta o Grêmio, no domingo (5), às 16h. Já o Athletico-PR volta a campo antes, na sexta-feira (3), contra o Cuiabá, às 19h, na Arena da Baixada.

No embalo da Arena

Invicto desde o retorno da Fiel à Neo Química Arena, o Corinthians começou com tudo e, logo aos 6 minutos, Santos foi obrigado a fazer boa defesa para impedir o primeiro gol do Timão. Renato Augusto recebeu próximo à meia-lua da área e arriscou o chute, mas o goleiro do Athletico-PR mandou para escanteio. 

A equipe de Sylvinho tinha domínio quase que total da posse de bola, mas não conseguia quebrar a boa marcação do Furacão. Depois da oportunidade no início, o Corinthians demorou a criar mais uma chance de perigo. Foi novamente pelos pés de Renato Augusto, aos 33 minutos, que o Timão quase abriu o placar. O camisa 8 puxou contra-ataque e deixou Jô na cara do gol, mas o centroavante carimbou o pé da trave. 

Jogo morno

Se o Corinthians tinha dificuldade para chegar ao gol de Santos, o Athletico também não achava os espaços que pretendia em sua estratégia de jogo. O Furacão se defendia bem e tentava explorar as costas dos defensores do Timão, mas não ameaçou a meta de Cássio na etapa inicial. 

Na marca da cal!

Marcinho acabou cometendo o pênalti que deu a vitória ao Corinthians

Marcinho acabou cometendo o pênalti que deu a vitória ao Corinthians

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 28/11/2021

Em um dos únicos erros do Athletico-PR na saída de bola, o Corinthians não perdoou. Depois de roubar a bola, o Timão buscou o fundo com Renato Augusto, que cruzou para dentro da área. Marcinho, que chegava ao lance de carrinho, acabou deixando o braço na bola e o juiz apitou pênalti. Fábio Santos cobrou com tranquilidade e abriu o marcador. 

Depois do gol, o Corinthians manteve o domínio do jogo, mas quase levou o empate no finalzinho. Terans ficou frente a frente com Cássio após bom lançamento de Nikão, mas acabou parando na defesa do goleiro do Timão. 

Festa palmeirense fica completa com chegada de heróis do tri

Últimas