Corinthians e Newell´s Old Boys ficaram no 0 a 0 na Argentina
Reprodução / twitter @SudamericanaBRO Corinthians pode sofrer um novo transfer ban da Fifa por causa de uma dívida com o Argentinos Juniors, da Argentina, referente à contratação do volante Fausto Vera.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
De acordo com a ESPN, uma das parcelas previstas para 2023 está atrasada em dois meses. A pendência irritou o presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina.
"Estão rompidas as relações comerciais e serão proibidos (de contratar) pela Fifa. Eles têm uma demanda na Fifa. Se não pagarem, não poderão contratar", disse Malaspina à ESPN.
Fausto Vera foi contratado em julho do ano passado em uma negociação que girou em torno de US$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões na época) por 70% dos direitos econômicos.
O vínculo do volante com o Corinthians vai até 30 de junho de 2026, mas seu futuro foi colocado em xeque depois de perder espaço no time titular.
Sem atuar desde o dia 3 de setembro, Fausto Vera ficou no banco de reservas nas últimas seis partidas. Ao todo, o volante argentino tem 66 jogos com a camisa do Corinthians.
Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7