Yuri Alberto: Corinthians retoma treinamentos só na quinta-feira
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/ArquivoNinguém nega que o Flamengo chega forte para decidir a Copa do Brasil, mas o Corinthians – que faz sua sétima final na competição – aposta no equilíbrio do elenco para levantar a taça pela quarta vez após os duelos que ocorrerão nos dias 12 e 19 de outubro.
Os paulistas já foram campeões em 1995, 2002 e 2009. Os cariocas, que vão para a oitava final, venceram em 1990, 2006 e 2013.
Há motivos para confiança corintiana: a atual temporada vem revelando a consolidação de uma equipe mais segura na defesa, articuladora no meio e definidora no ataque.
É nítida, por exemplo, a evolução de atletas como o atacante Yuri Alberto, que demorou para engrenar desde que foi apresentado, em 8 de julho. E é grande, ainda, a expectativa pelo retorno do volante Maycon – que não atua há 11 partidas após ter quebrado o segundo dedo do pé esquerdo.
Cronograma
A equipe que jogou e perdeu para o América-MG por 1 a 0, no último domingo, no Estádio Independência, só se reapresenta na quinta-feira (22) pela manhã no CT Joaquim Grava. Ganhou, portanto, um inédito espaçamento de folga de três dias.
Atletas que ainda estão sendo monitorados pelo Departamento Médico, como Rafael Ramos, Júnior Moraes e o próprio Maycon, seguem programação diferenciada.
O próximo compromisso será só na quarta-feira (28), às 19h, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO. O Timão está em 5º lugar, empatado em pontos (44) com o Athletico-PR. O time goiano é o vice-lanterna, em 19º, com 22.
Atritos na seleção francesa, briga com Pogba e ciúme de Neymar: conheça as polêmicas de Mbappé