Futebol Corinthians anuncia contratação do zagueiro Jemerson até 2021

Corinthians anuncia contratação do zagueiro Jemerson até 2021

Atleta acertou vínculo com Timão até junho da próxima temporada. Com exames realizados, zagueiro deve iniciar trabalho com elenco

Agência Estado - Esportes
Zagueiro assinou contrato com o Timão por empréstimo até fim de junho de 2021

Zagueiro assinou contrato com o Timão por empréstimo até fim de junho de 2021

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians⠀

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira (6), a contratação do zagueiro Jemerson junto ao Monaco, da França. O jogador de 28 anos, que está no Brasil desde a última terça para a realização de exames médicos e acerto de processos burocráticos, chega em definitivo até o final de junho de 2021. Sua apresentação oficial deverá acontecer na próxima segunda.

Formado nas categorias de base do Confiança, de Sergipe, o reforço do Corinthians teve passagem marcante no Brasil pelo Atlético-MG, onde venceu cinco títulos - entre eles a Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014). Foi para o Monaco em 2016, onde atuou por 153 vezes e venceu o Campeonato Francês na temporada 2016/2017.

Jemerson já foi convocado para a seleção brasileira em duas oportunidades: uma em 2015, pelo técnico Dunga, e outra em 2017, já sob o comando de Tite. "O Corinthians tem uma estrutura enorme, acho que uma das maiores do mundo. Eu não pensei duas vezes para vir", comentou o reforço para a zaga, que recentemente ficou sem Danilo Avelar, operado no joelho e fora do restante da temporada.

O zagueiro estava apenas trabalhando a forma física no Monaco - fazia um treino diário de duas horas. Seu último jogo foi no dia 28 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, pela Copa da França. Garante, contudo, que rapidamente estará à disposição do técnico Vagner Mancini. "Estou bem, sinto apenas um pouco da falta desse ritmo intenso de treino. Mas espero estar bem o mais rápido possível", disse em sua chegada ao Brasil.

Veja mais: Lisca Doido ironiza. Pênalti de costas. Corinthians eliminado...

Ele elogiou os companheiros de defesa, reconheceu que atuará ao lado de "jogadores de seleção", casos de Cássio, Fagner e Gil e aposta que isso ajudará bastante na adaptação. Do atual elenco já trabalhou com Michel Macedo e Jô no Atlético-MG. O atacante, por sinal, vem sendo seu "conselheiro" de Corinthians. "Já trocamos mensagens esses dias e ele já me passou algumas coisas do Corinthians, como é a rotina, o dia a dia, coisas de jogador", revelou.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Atacante é afastado após ameaçar matar companheiro de clube

Últimas