Futebol Corinthians anuncia contratação do meia Willian

Corinthians anuncia contratação do meia Willian

Jogador rescindiu com Arsenal e, sem propostas que considerasse mais vantajosas, retornou para clube no qual iniciou carreira

  • Futebol | Eugenio Goussinsky, do R7

Willian ficou pouco mais de um ano no Arsenal

Willian ficou pouco mais de um ano no Arsenal

Neil Hall/EFE/03-12-20

O Corinthians anunciou oficialmente nesta segunda-feira (30) a contratação do meia Willian, o quinto reforço do clube nesta janela.

Aos 33 anos, ele rescindiu seu contrato com o Arsenal e, não recebendo propostas que considerasse mais vantajosas, retorna para o clube no qual iniciou sua carreira como profissional. O contrato do jogador vai até 2023.

“Chego na quarta-feira, chego no dia do aniversário”, disse Willian, em live com o presidente Duilio. “Estou muito feliz e com certeza vai ser um prazer imenso vestir essa camisa de novo.”

Ele será apresentado na próxima quarta-feira (1º), data em que o Corinthians completa 111 anos.

“Muito feliz, muito feliz de ter você de novo, você com a gente. Quero agradecer a confiança e desejar todo o sucesso do mundo nesta passagem”, complementou o cartola.

Willian atuava no futebol europeu desde 2007. Ele jogou no Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra) e Arsenal (Inglaterra).

Willian foi anunciado em live com Duilio

Willian foi anunciado em live com Duilio

Reprodução/Instagram/@corinthians

Tendo também disputado as Copas do Mundo de 2014 e 2018, Willian viveu sua fase áurea no Chelsea, onde atuou por sete temporadas, disputando 339 jogos e marcando 63 gols.

No Chelsea, ele conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, um da Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Willian estava no Arsenal desde 14 de agosto de 2020, tendo jogado em poucas ocasiões. O jogador, portanto, ficou apenas pouco mais de um ano no clube inglês.

Firmino, do Liverpool, mistura estilo e ostentação fora de campo

Últimas