Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians abre as portas para recuperação de Rodrigo Taddei

Sem clube, volante que iniciou a carreira no Palmeiras e fez sucesso na Itália está treinando no CT Joaquim Grava, mas clube nega interesse no atleta

Futebol|Do R7

Taddei mantém a forma no Corinthians
Taddei mantém a forma no Corinthians

O meio-campista Rodrigo Taddei, que deixou o Palmeiras no início dos anos 2000 para fazer sucesso no futebol italiano, se recupera de uma lesão na panturrilha no Corinthians e desde terça-feira passa por tratamento no CT Joaquim Grava. O jogador, que está sem clude desde que deixou o Perugia, publicou uma foto em sua página no Instagram mostrando o treinamento.

Taddei, de 38 anos, tem feito trabalhos sob a supervisão do fisioterapeuta Luciano Rosa no Lab R9, o laboratório de biomecânica do CT. Constantemente, o clube recebe a presença de atletas que estão sem clube e que precisam passar por algum tipo de recuperação física.

Por enquanto, não existe qualquer interesse do Corinthians na contratação do jogador, que já avisou que pretende seguir a carreira, mas ainda não tem destino definido. Recentemente, ele deu uma entrevista falando que gostaria de atuar no futebol dos Estados Unidos.

Taddei defendeu o time palmeirense entre 1999 e 2002. Depois, se transferiu para o Siena, onde ficou até 2005. O volante ganhou destaque e seguiu para a Roma, onde permaneceu até 2014. Ele estava no Perugia desde a temporada passada, quando seu contrato foi encerrado. Assim, está livre no mercado.


Ex-palmeirenses no Corinthians

Há no atual elenco do Corinthians dois ex-palmeirenses que conquistaram o carinho da torcida rival: o volante Gabriel e o zagueiro Henrique.


Gabriel deixou o Palmeiras porque a diretoria alviverde não teve interesse em mantê-lo na equipe após o título do Brasileirão de 2016. O jogador foi contratado pelo rival e levantou a taça de 2017, se tornando bicampeão nacional.

Já Henrique teve duas passagens pelo Palmeiras. Na primeira, em 2008, era uma revelação do Coritiba e foi campeão paulista daquele ano.


Negociado com o futebol europeu, o defensor retornou ao clube alviverde em 2012. Ele foi campeão da Copa do Brasil daquele ano, mas também fez parte da equipe que caiu para a Série B. 

Henrique manteve o carinho do torcedor palmeirense e o prestígio com o técnico Luiz Felipe Scolari, que o levou para a Copa de 2014. Depois, o zagueiro voltou para a Europa, retornou para jogar no Fluminense e, neste ano, acertou sua ida para o Corinthians.

Veja quem passou pelo Corinthians depois de brilhar no Palmeiras:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.