Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Coreia do Sul marca 4 amistosos para reta final de preparação para a Copa

Futebol|Do R7

  • Google News

A seleção da Coreia do Sul acelerou o seu planejamento para a Copa do Mundo. Visando treinar contra seleções de diferentes escolas, a federação local agendou amistosos contra equipes de quatro continentes diferentes às vésperas do torneio na Rússia: Honduras, Bósnia-Herzegovina, Bolívia e Senegal. Destes, apenas Senegal também estará no Mundial.

"Depois de uma discussão com os jogadores e com os membros do estafe, eu decidi que é melhor ter quatro amistosos internacionais antes da Copa. Jogar contra adversários de regiões diferentes como Europa, América do Norte e América do Sul vai causar um impacto positivo no time", afirmou o técnico do time, Shin Tayeong.


A equipe definiu os locais e datas dos jogos. Na Coreia, enfrentará Honduras e Bósnia, nos dias 28 de maio e 1º de junho, respectivamente. Na reta final da preparação para a Copa, a seleção asiática viajará para a Áustria, onde jogará com Bolívia, em 7 de junho, e Senegal, no dia 11, sendo que este amistoso será com portões fechados. Somente então irá para São Petersburgo, a base da seleção no Mundial da Rússia.

A Coreia do Sul caiu em uma chave complicada na Copa. A equipe está no Grupo F, ao lado de Suécia, México e Alemanha. A equipe procura obter um desempenho melhor do que o do torneio de 2014, quando conseguiu apenas um ponto e ficou em último lugar em uma chave que contava com Rússia, Bélgica e Argélia. O grande nome do time é o atacante Son Heung-Min, que joga no Tottenham.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.