Copa do Mundo Uruguai em risco pega Portugal remendado em jogão da Copa do Mundo

Uruguai em risco pega Portugal remendado em jogão da Copa do Mundo

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira (28), às 16h (de Brasília)

Suarez fica no chão na estreia do Uruguai na Copa do Mundo

Suarez fica no chão na estreia do Uruguai na Copa do Mundo

Jewel SAMAD / AFP

Uruguai e Portugal fazem nesta segunda-feira (28), às 16h (de Brasília), um dos jogos mais esperados da primeira fase da Copa do Mundo. Os uruguaios jogam sob a pressão de uma eliminação precoce, enquanto os portugueses estão remendados após lesões de atletas importantes.

"Sabemos que temos que vencer", definiu o meio-campista uruguaio Rodrigo Bentancur.

O Uruguai chega à segunda rodada do Grupo H com apenas um ponto, mesma situação da Coreia do Sul, enquanto Portugal lidera com três e, se vencer os sul-americanos, sela a passagem à próxima fase da competição, já que Gana está em último sem pontuar.

"O Uruguai é um time forte, muito técnico, equilibrado, que sabe encarar uma partida. Eles atacam com muita velocidade, com jogo direto", explicou o técnico de Portugal, Fernando Santos.

A 'Celeste' teve um desempenho abaixo do esperado frente à Coreia do Sul e, embora tenha estado mais perto da vitória, terá de melhorar sobretudo na criação de chances e na distribuição aos homens da linha de ataque.

Embora o técnico Diego Alonso não tenha dado pistas sobre o time titular contra Portugal, é possível presumir que fará várias alterações em relação à última partida. Uma delas seria a entrada de Giorgian De Arrascaeta no lugar de Matías Vecino ou, na sua ausência, Facundo Pellistri.

O jogador do Flamengo, considerado o melhor meia do futebol brasileiro, parece essencial para auxiliar a dupla de ataque, que deve ser formada por Luis Suárez e Darwin Núñez, com a possibilidade de contar com Edinson Cavani no lugar de Suárez, que parecia cansado e apático nos 64 minutos em que esteve em campo contra os sul-coreanos.

Astro do Uruguai, Cavani também é conhecido como 'El Matador', principalmente por ter sido o carrasco de Portugal nas oitavas do Mundial em 2018, quando marcou os dois gols que selaram a eliminação dos portugueses.

Naquela ocasião, Portugal era o atual campeão europeu e vinha como favorito para avançar às quartas de final, onde esperava a França, que havia eliminado a Argentina e caminhava para a conquista do Mundial.

Nesta segunda, a seleção portuguesa assume o papel de favorita no confronto, como nas oitavas de final da edição de 2018.

Mas Portugal não poderá contar com o defensor Danilo Pereira, que fraturou três costelas em um treino no sábado (26), e Otávio, que vem lidando com um desconforto na coxa direita após a estreia.

PORTUGAL X URUGUAI
Local:
Estádio Lusail, no Qatar
Data e horário: 28/11/2022 (segunda-feira), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Auxiliares: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
Quarta árbitra: Abdulrahman Al Jassim (Qatar)
VAR: Abdulla Al-Marri (Qatar)

PORTUGAL
Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro (Nuno Mendes); William Carvalho (João Mário), Rúben Neves e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e João Félix. Técnico: Fernando Santos

URUGUAI
Rochet; Olivera, Giménez, Godín (Coates) e Cáceres (Varela); Vecino (Arrascaeta), Betancur, Valverde; Pellistri, Darwin Núñez e Luis Suárez. Técnico: Diego Alonso.

Últimas