Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trios brasileiros são escalados para dois jogos deste segundo dia de Copa do Mundo

Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus serão os homens do apito em Senegal X Holanda e Inglaterra X Irã, respectivamente

Copa do Mundo|Do R7

Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio representam o Brasil na Copa do Mundo do Catar
Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio representam o Brasil na Copa do Mundo do Catar Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio representam o Brasil na Copa do Mundo do Catar

O Brasil faz seu primeiro jogo na Copa do Mundo apenas na quinta-feira (24), no duelo contra a Sérvia, mas os árbitros que vão representar nosso país fazem sua estreia já nesta segunda-feira (21). 

Com uma formação 100% brasileira, o primeiro a estrear é Raphael Claus, acompanhado dos auxiliares Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon. O trio comanda o apito no jogo entre Inglaterra e Irã, às 10h (de Brasília), válido pelo Grupo B do Mundial.

Já Wilton Pereira Sampaio estará em ação mais tarde, às 13h, para o duelo entre Senegal e Holanda, este pelo Grupo A. O árbitro estará ao lado dos bandeirinhas Bruno Boschilia e Bruno Pires.

No Catar, Wilton Pereira Sampaio participa pela segunda vez de uma Copa do Mundo, mas com uma diferença. Em 2018, no Mundial da Rússia, o árbitro esteve na cabine do VAR. 

Publicidade

Nesta Copa do Mundo, o Brasil terá número recorde de árbitros em uma Copa do Mundo. Além dos dois principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, serão cinco assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo e Neuza Inês Back.

Benzema, Gayà e Mané: jogadores aumentam lista de craques que estão fora da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.