Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcida do Brasil homenageará Pelé aos 10 minutos do jogo contra a Coreia do Sul

Movimento Verde Amarelo pretende gritar nome do Rei do Futebol no 1º tempo de todos os próximos jogos da seleção na Copa 2022

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Doha, no Catar

Torcida brasileira já havia manifestado carinho por Pelé na partida contra Camarões
Torcida brasileira já havia manifestado carinho por Pelé na partida contra Camarões Torcida brasileira já havia manifestado carinho por Pelé na partida contra Camarões

A torcida do Brasil promete emocionar os fãs do futebol na partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), às 16 horas (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. De olho na saúde do Rei e também como forma de homenagem, uma organizada vai gritar o nome do ídolo.

O Movimento Verde Amarelo, a maior torcida organizada da seleção, vai gritar "Pelé" repetidas vezes nos 10 minutos do confronto para reverenciar o maior atleta de futebol de todos os tempos. Pelé está internado em São Paulo para tratar uma infecção respiratória. O ex-atleta sofre também com um câncer no cólon.

Leia também

A homenagem da torcida brasileira deve ocorrer em todos os jogos do Brasil daqui em diante, a exemplo do que fazem os torcedores argentinos, que homenageiam o ídolo Diego Armando Maradona, morto em novembro de 2020. Também aos 10 minutos, em referência clara ao número da camisa, os hermanos gritam "Diego".

Além de gritar o nome de Pelé, os brasileiros vão usar as bandeiras do Rei do Futebol durante a homenagem, as mesmas vistas no último jogo da primeira fase, quando o Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0.

Publicidade

Saúde do Rei

Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, está com 82 anos e foi diagnosticado com infecção respiratória, segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein no sábado (3).

De acordo com a equipe médica, Pelé está recebendo tratamento com antibióticos. Ele está internado em quarto comum e seu estado de saúde é estável.

Publicidade

A assessoria de imprensa do hospital confirmou que o Rei do Futebol deu entrada nesta terça-feira (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon identificado em setembro de 2021.

A Copa vista de cima! Pelo alto, lances ficam ainda mais incríveis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.