Torcida do Brasil homenageará Pelé aos 10 minutos do jogo contra a Coreia do Sul
Movimento Verde Amarelo pretende gritar nome do Rei do Futebol no 1º tempo de todos os próximos jogos da seleção na Copa 2022
Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Doha, no Catar
A torcida do Brasil promete emocionar os fãs do futebol na partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), às 16 horas (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. De olho na saúde do Rei e também como forma de homenagem, uma organizada vai gritar o nome do ídolo.
O Movimento Verde Amarelo, a maior torcida organizada da seleção, vai gritar "Pelé" repetidas vezes nos 10 minutos do confronto para reverenciar o maior atleta de futebol de todos os tempos. Pelé está internado em São Paulo para tratar uma infecção respiratória. O ex-atleta sofre também com um câncer no cólon.
Leia também
A homenagem da torcida brasileira deve ocorrer em todos os jogos do Brasil daqui em diante, a exemplo do que fazem os torcedores argentinos, que homenageiam o ídolo Diego Armando Maradona, morto em novembro de 2020. Também aos 10 minutos, em referência clara ao número da camisa, os hermanos gritam "Diego".
Além de gritar o nome de Pelé, os brasileiros vão usar as bandeiras do Rei do Futebol durante a homenagem, as mesmas vistas no último jogo da primeira fase, quando o Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0.
Saúde do Rei
Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, está com 82 anos e foi diagnosticado com infecção respiratória, segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein no sábado (3).
De acordo com a equipe médica, Pelé está recebendo tratamento com antibióticos. Ele está internado em quarto comum e seu estado de saúde é estável.
A assessoria de imprensa do hospital confirmou que o Rei do Futebol deu entrada nesta terça-feira (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon identificado em setembro de 2021.
A Copa vista de cima! Pelo alto, lances ficam ainda mais incríveis