Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Tite exalta atual seleção brasileira e diz que processo de quatro anos é o grande vencedor

Técnico comentou declaração anterior de Casemiro, autor do gol da vitória contra a Suíça, que disse que time é melhor que o de 2018

Copa do Mundo|Do R7, com Lance

Tite diz que a vitória é do processo de quatro anos
Tite diz que a vitória é do processo de quatro anos Tite diz que a vitória é do processo de quatro anos

O técnico Tite comemorou nesta segunda-feira (28) bem mais do que a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Para ele, a melhor notícia do Brasil até agora foi mostrar que o elenco atual tem mais opções que o de 2018, quando ele também era o treinador.

"Há um leque de opções porque tem um processo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo, foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que eles possam desenvolver, ter a naturalidade, mesmo jovens, aproveitando em seus clubes e dando oportunidade", disse o treinador, que elogiou particularmente o meia Rodrygo, do Real Madrid, autor do passe para o gol de Casemiro, único na vitória sobre a Suíça, por 1 a 0.

"O processo venceu hoje. E aí estão as qualidades técnicas individuais. Em outro momento foi Martinelli, Neymar e Danilo com as condições que já falei, mas a equipe toda te traz. E o Rodrygo está inserido, porque é um grande jogador", afirmou.

Para este segundo jogo, o técnico precisou achar um substituto para a principal estrela da equipe, o atacante Neymar, e para o lateral-direito Danilo, ambos contundidos na estreia, contra a Sérvia. Entraram o volante Fred e Éder Militão.

Publicidade

Antes de Tite, o volante Casemiro, autor do gol que garantiu a classificação brasileira para as oitavas de final, havia comentado que o Brasil de 2022 é melhor que o da Copa da Rússia. 

"Este ano nós temos um leque melhor. Está vindo uma garotada que está entrando e dando conta do recado. A linha de trás é mais experiente, passamos outro jogo sem sofrer gols. E não é o [goleiro] Alisson, a zaga, começa lá na frente com Richarlison", disse o volante.

Para a seleção de Tite garantir a primeira colocação no Grupo G, basta um empate com Camarões na última partida da primeira fase, que acontece nesta sexta-feira (2), no Lusail Stadium.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.