Copa do Mundo Tite convoca nesta segunda 26 nomes da seleção para Copa 2022

Tite convoca nesta segunda 26 nomes da seleção para Copa 2022

Posição de goleiro é a única de que não se tem dúvida rumo ao Catar; ataque enfrenta concorrência acirrada por vagas

  • Copa do Mundo | André Avelar, do R7

“Goleiros: Alison (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras)...” Assim o técnico Tite deve iniciar a divulgação da lista com os 26 jogadores convocados pela seleção brasileira para a Copa do Mundo. O anúncio oficial acontece nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do R7.

Se embaixo das traves está tudo certo, nas demais posições as dúvidas existem. A ida ou não de Daniel Alves (Pumas-MEX) na lateral, a última vaga na zaga, quem fica de fora no meio-campo e quais serão os escolhidos em uma briga ferrenha no ataque são as principais na cabeça do treinador.

Tite e o auxiliar Matheus Bachi fizeram as últimas observações técnicas na Inglaterra e na Itália

Tite e o auxiliar Matheus Bachi fizeram as últimas observações técnicas na Inglaterra e na Itália

LUCAS FIGUEIREDO/DIVULGAÇÃO/CBF - 11.5.2022

Nos últimos dias, acompanhado do filho e auxiliar, Matheus Bachi, Tite esteve na Inglaterra e na Itália para a agendada final de observação. Pôde ver atuações de Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Douglas Luiz e Philippe Coutinho (ambos Aston Villa), entre os que ainda disputam uma vaga, mas, acima de tudo, saber das recuperações dos lesionados Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Richarlison (Tottenham-ING).

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, esteve na Inglaterra para examinar os dois jogadores, titulares da seleção brasileira. Talvez pela condição desses atletas, a lista final deve ser fechada apenas horas antes da divulgação.

AFP

Mas a concorrência maior ainda está no ataque. Se Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Vini Jr. (Real Madrid-ESP) e Raphinha (Barcelona-ESP) têm vaga garantida, a briga ainda é acirrada com Antony (Manchester United-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP). Campeões da Libertadores, Gabigol e Pedro (ambos do Flamengo) devem brigar por uma vaga.

A Fifa autorizou em um congresso técnico, em junho, a convocação de no máximo 26 jogadores — são três atletas a mais em relação à última Copa, por exemplo.

A seleção brasileira se apresenta na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália, e, cinco dias depois, embarca para Doha, no Catar. A estreia na Copa do Mundo acontece no dia 24, contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G.

Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial

Últimas