Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico deixou Arrasca no banco. É responsável pela queda do Uruguai. Chute no bom senso tem limite 

Alonso desafiou a inteligência alheia ao não escalar craque desde o início em todas as partidas. Virou meme a agradou à torcida do Fla

Copa do Mundo|Eduardo Marini, do R7

Arrascaeta (o 10) tentou salvar o Uruguai, mas já era tarde. Faltou um mísero gol
Arrascaeta (o 10) tentou salvar o Uruguai, mas já era tarde. Faltou um mísero gol Arrascaeta (o 10) tentou salvar o Uruguai, mas já era tarde. Faltou um mísero gol

Gana zero, Uruguai dois, pela terceira rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Catar 2022.

Com dois gols de Arrascaeta, titular apenas nesta rodada derradeira, o segundo um golaço, de voleio, com a categoria habitual do Debochado.

Mesmo assim, a Celeste Uruguaia está desclassificada. Ficou em terceiro lugar, com os mesmos quatro pontos da segunda colocada do grupo, a Coreia do Sul, mas atrás por detalhes.

Teve o mesmo número de pontos (quatro), de vitória, empate e derrota (um de cada), saldo de gols (zero) e, por consequência, índice de aproveitamento (44%).

Publicidade

Perdeu pelo número de gols a favor: dois tomados e dois feitos, saldo zero, contra quatro tomados e quatro feitos, também saldo zero, mas quatro feitos, dos sul-coreanos.

Eram uníssonos, quase unânimes, no Uruguai, no Brasil, no Catar e em toda roda de apaixonados por futebol em qualquer ponto do mundo, os pedidos para que o meia do Flamengo fosse titular do Uruguai nos três jogos do grupo.

Publicidade

Arrascaeta não pode ser reserva desta seleção uruguaia. Em todas as suas variações, foi um dos raciocínios mais ouvidos desde o início deste Mundial.

Ouvi de vários rubro-negros, sobretudo cariocas, o seguinte: “Está bom assim, é melhor o Arraschchchchca ficar no banco mesmo. Assim ele não arrebenta, não quebra tudo, não acaba com nenhum jogo, e não leva nenhum europeuzão a crescer o olho por seu futebol e levá-lo do Mengão”. Mistura de humor bacana com sinceridade da cariocada.

Publicidade

Mas o técnico Diego Alonso, ao melhor estilo aqui-estoy-a-cargo, ou aqui quem manda soy yo, soy jo, sou eu, escalou o craque desde o início apenas contra Gana, nesta sexta-feira (2).

E o Arraschchchca, então? Fez o que dele se espera: arrebentou, acabou com o jogo, quebrou tudo.

O técnico Alonso, em sua teimosia, é o grande responsável pela eliminação do Uruguai. Com sua teimosia, virou meme no Uruguai, Brasil e mundo afora e fez a diversão dos irônicos rubro-negros — se bem que o último jogo pode ter sido suficiente para despertar a cobiça de clubes endinheirados pelo uruguaio.

Com Arrascaeta em campo desde o início, nas três partidas, a Celeste muito dificilmente deixaria de ter ao menos um gol de saldo positivo, o que daria a vaga.

Desafiar o óbvio estampado no rosto e a inteligência mínima de todos tem limite.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.