Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico compara seleção marroquina a Rocky Balboa: 'Pelo nosso espírito'

Marrocos derrotou Portugal por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da competição

Copa do Mundo|

O técnico do Marrocos, Walid Regragui, citou neste sábado (10) Rocky Balboa, um dos mais icônicos personagens do cinema, para exaltar os jogadores que comanda. A seleção marroquina derrotou Portugal por 1 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo, feito inédito para o futebol da África.

"Isso não é um milagre, é trabalho. Enfrentamos Bélgica, Croácia, Canadá, Espanha e Portugal e sofremos um gol só. Todo o nosso continente está feliz", afirmou o comandante, em entrevista coletiva. "Somos o Rocky Balboa desta competição, pelo nosso espírito", completou Regragui.

O técnico mencionou "desejo e paixão" como duas das principais qualidades da seleção do Marrocos, que superou Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010), para alcançar a melhor campanha africana em Copas.

"Sabíamos que iria ser um jogo contra uma das melhores equipes da Copa. Nos impôs mais dificuldades do que a Espanha, nos estudaram bem, mas conseguimos executar nosso plano, apesar do cansaço. Somos um grande time, com um grande coração, e estamos aqui para mostrar quem somos", afirmou Regragui.

Publicidade

Com a vitória, o Marrocos terá pela frente nas semifinais o ganhador do duelo entre Inglaterra e França, que acontece ainda hoje.

O técnico dos Leões dos Atlas garante que é possível aumentar o feito no Catar. "Não entramos aqui para jogar só três jogos. Quem viesse para isso não teria espaço nesta seleção. Se acreditarmos e sonharmos, conseguiremos passar uma grande mensagem, o que já fizemos", concluiu Regragui. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.