Só Cabo Verde e Vozinha conseguiram parar a Espanha antes da final da Copa
Goleiro de 40 anos fez sete defesas na estreia e impôs o único tropeço da seleção espanhola no Mundial
Copa do Mundo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Antes de eliminar França e garantir vaga na final da Copa do Mundo, a Espanha foi surpreendida por um adversário que ninguém esperava: Cabo Verde. Na estreia da competição, a seleção africana arrancou um empate sem gols graças à atuação inspirada do goleiro Vozinha, que se tornou o único arqueiro a impedir um gol espanhol no torneio até agora.
O duelo aconteceu ainda pela primeira rodada da fase de grupos. Favorita absoluta, a Espanha dominou a partida e finalizou 27 vezes, sendo sete no alvo. Porém, todas as tentativas pararam nas mãos de Vozinha. O goleiro, que havia completado 40 anos poucos dias antes da estreia, protagonizou uma das atuações mais marcantes desta edição da Copa.
O empate em 0 a 0 acabou sendo o único “tropeço” da equipe comandada por Luis de la Fuente. Depois daquela partida, os espanhóis emplacaram no torneio e venceram na sequência: Arábia Saudita, Uruguai, Áustria, Portugal, Bélgica e França. Foram 13 gols marcados e apenas um sofrido, na vitória por 2 a 1 sobre os belgas nas quartas de final.
Veja Também
O desempenho de Cabo Verde também ganhou outro peso com o passar da competição. Estreante em Copas do Mundo, a seleção surpreendeu ao avançar ao mata-mata e só foi eliminada na fase de 16 avos de final, após perder por 3 a 2 para a Argentina em um duelo bastante equilibrado e que foi decidido na prorrogação.
Enquanto a Espanha disputará o título no próximo domingo (19), Vozinha mantém consigo uma marca exclusiva. Nem o ataque francês, nem a geração belga, tampouco Portugal conseguiram repetir o que o veterano goleiro fez na primeira rodada: impedir que a finalista balançasse as redes.
Agora, a Espanha aguarda o vencedor da semifinal entre Inglaterra e Argentina, que acontece nesta quarta-feira (15) às 16h (horário de Brasília), para conhecer o adversário da grande decisão.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp.














