Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção marroquina celebra Copa histórica nas ruas e recebe condecorações do rei

Jogadores foram recebidos na capital por torcedores e ganharam medalhas do rei Mohamed 6º pelos serviços no Catar

Copa do Mundo|

A seleção marroquina, grande surpresa e quarta colocada da Copa do Mundo, foi recebida com muita festa em Rabat, capital do Marrocos, nesta terça-feira (20), após passar também pela cidade de Sale. Milhares de torcedores tremularam bandeiras, cantaram músicas que marcaram o Mundial nas arquibancadas do Catar e viram a equipe histórica desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade.

"O desempenho do Marrocos na Copa do Mundo será lembrado nos livros de história como um dos mais emocionantes desde a criação do torneio", afirmou Reda Ghazi, de 27 anos, dono de um café em Rabat, à imprensa. "O sonho de todo marroquino é ganhar algo, especialmente porque o Marrocos é um país onde a paixão pelo futebol é enorme", concluiu.

O rei do Marrocos, Mohammed 6º, recebeu toda a seleção marroquina, que ficou em 4º lugar na Copa do Mundo
O rei do Marrocos, Mohammed 6º, recebeu toda a seleção marroquina, que ficou em 4º lugar na Copa do Mundo O rei do Marrocos, Mohammed 6º, recebeu toda a seleção marroquina, que ficou em 4º lugar na Copa do Mundo

"Inacreditável o que aconteceu neste Mundial", afirmou o estudante Anour El Berkaoui, de 23 anos. "A equipe alcançou um patamar tão alto que agora não nos contentaremos com menos do que ganhar a próxima edição da Copa Africana das Nações", completou o animado marroquino.

De cima do veículo, o treinador Walid Regragui e estrelas do time como Hakimi, Bounou, Mazroui, Ounahi e Ziyech acenavam e mandavam beijos. Em alguns pontos, torcedores deixaram as calçadas e invadiram a rua, o que atrasou a chegada ao palácio real, onde o rei Mohamed 6º recebeu a seleção.

Publicidade

Os jogadores podem ter perdido o bronze da Copa do Mundo do Catar para a Croácia, mas receberam "wissams", medalhas entregues pelo rei por serviços distintos de natureza civil ou militar. Regragui e o presidente da Federação Marroquina de Futebol, Faouzi Lekjaa, receberam a condecoração de segunda classe da Ordem do Trono. Já os jogadores receberam a de terceira classe. Mohamed 6º também ganhou presentes da delegação.

A campanha do Marrocos foi marcada por vitórias sobre favoritos como Bélgica, Espanha e Portugal. A eliminação veio na semifinal, para a França, que terminou o torneio como vice-campeã ao ser derrotada pela Argentina nos pênaltis.

Primeira vez na Copa: veja dez fatos inéditos que aconteceram no Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.