Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segredo para a vitória? Seleção brasileira tem cardápio especial na Copa do Mundo

Em rotina de preparação para o Mundial, novatas e veteranas disputam no café da manhã para comer alimentos brasileiros

Copa do Mundo|Do R7

Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho
Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho

"Time cuscuz ou time tapioca?", essa foi a pergunta que Antônia Silva, zagueira da seleção brasileira, lançou para os seguidores nas redes sociais. No Brasil já eram oito horas da noite, mas na Austrália, onde as atletas estão estabelecidas, era hora do café da manhã.

A primeira refeição do dia se tornou motivo de competição entre as convocadas. Isso porque o chefe Eduardo Rezende, responsável pelas refeições do elenco, prepara receitas que podem ser o segredo para as vitórias do Brasil na Copa do Mundo, que começa no dia 20 de julho.

Para que se tornasse possível cozinhar o cuscuz e a tapioca, foi levado para a Austrália um carregamento de 20 quilos dos alimentos. "O 'brabo' tem nome, Eduardo Rezende. Muita gente ficou surpresa de eu estar comendo cuscuz aqui. Eles sempre trazem nossos alimentos para as viagens. Ninguém vive sem um cuscuz, né?", brincou a defensora de 29 anos.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Dentre as maiores fãs da comida, além de Antônia, estão Geyse e Rafaelle, que alertam que as especiarias brasileiras terminam rápido no café da manhã.

Publicidade

Além de comer, as jogadoras também cozinham. No jantar da sexta-feira, cada uma foi responsável por montar a sua própria pizza. Dentre os ingredientes à disposição estavam a mussarela, tomate, ovo, presunto e cogumelos. Nas redes sociais, Antônia publicou, orgulhosa, o resultado da rceita. "A pizza da chefe Tonha. Aprovada?", publicou.

Letícia Izidoro, goleira principal do time, também publicou o momento "chefe". Na pizza da goleira tinha ovo, queijo e cebola. Ela brincou, inclusive, que a receita tinha tanto sucesso que ela bateu a meta de vendas do dia.

Publicidade

Bem alimentadas, as craques da seleção brasileira têm a estreia marcada para o dia 24 de julho. As jogadoras convocadas por Pia Sundhage entrarão em campo em Adelaide, contra o Panamá, pela fase de grupos. No Grupo F, estão também as seleções da França e da Jamaica.

Mais da metade das jogadoras da seleção brasileira são veteranas; veja quem são as experientes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.