Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quem será o árbitro da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo

Trio do Irã comandará o apito no duelo diante da Sérvia, nesta quinta (24). Árbitro já apitou o mesmo confronto em 2018

Copa do Mundo|

O árbitro iraniano Alireza Faghani também apitou Brasil e Sérvia em 2018
O árbitro iraniano Alireza Faghani também apitou Brasil e Sérvia em 2018 O árbitro iraniano Alireza Faghani também apitou Brasil e Sérvia em 2018

O Brasil conheceu nesta terça-feira (22) o árbitro que apitará a estreia da seleção na Copa do Mundo do Catar, que será nesta quinta, às 16h (de Brasília), diante da Sérvia. A Fifa anunciou que o comando do apito ficará por conta do iraniano Alireza Faghani, que curiosamente apitou o mesmo confronto no Mundial de 2018, na Rússia.

Para auxiliar Faghani estarão os assistentes Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli, ambos também do Irã. Eles estarão sob os olhares do VAR Abdulla Al-Marri, que é do próprio Catar. O quarto árbitro, por sua vez, será Maguette Ndiaye, do Senegal.

Na última partida da seleção na fase de grupos da Copa na Rússia, o time de Tite saiu de campo com uma vitória por 2 a 0.

Ao todo, Faghani apitou quatro jogos em 2018: Alemanha 0 x 1 México, Sérvia 0 x 2 Brasil, França 4 x 3 Argentina (oitavas) e Bélgica 2 x 0 Inglaterra (disputa de 3º lugar).

Publicidade

Mas o histórico do iraniano nas partidas da seleção não param por aí. Em 2016, na Olimpíada do Rio, ele foi o responsável por apitar a vitória brasileira por 4 a 0 sobre a Dinamarca, na fase de grupos, e depois o empate em 1 a 1 com a Alemanha, na final, quando o time da casa venceu nos pênaltis pelo placar de 6 a 5, no Maracanã.

Vale o clique! A Última Dança: veja os recordes que Messi pode quebrar nesta Copa do Mundo

Publicidade

O Brasil treina nesta terça e nesta quarta em preparação para o duelo com a Sérvia. Ambas as atividades serão no Grand Hamad Stadium. O trabalho desta terça, porém, será completamente fechado para a imprensa e não haverá entrevistas coletivas no pós-treino.

Leia também

Confira toda a equipe de arbitragem para Brasil X Sérvia:

Publicidade

Árbitro: Alireza Faghani (IRA)

Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (IRA)

Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (SEN)

VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)

Assistente VAR: Muhammad Bin Jahari (CIN)

Impedimento VAR: Anton Shchetinin (AUS)

Auxílio VAR: Paulus Van Boekel (HOL)

Enquanto isso, a Argentina levou virada para Arábia. Confira a lista com as maiores zebras da história das Copas:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.