Sadio Mané, astro do Senegal, está fora da Copa do Mundo do Catar
Atacante teve uma lesão na fíbula uma semana antes da convocação, em jogo na Bundesliga, e não vai se recuperar a tempo
Copa do Mundo|Do R7
Sadio Mané está fora da Copa do Mundo. Inicialmente, a previsão do departamento médico do Senegal era que o camisa 10 perderia as primeiras partidas da seleção no Mundial, no entanto, novos exames revelaram que o atacante não teria condição de disputar nenhum dos jogos no Catar. O anúncio foi feito de forma oficial pelos médicos da seleção senegalesa nesta quinta-feira (17).
Mané teve constatada uma lesão na fíbula no início de novembro, durante a partida que terminou em goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo.
O jornal L'Equipe, da França, chegou a cravar que o senegalês ficaria de fora da Copa por conta da lesão, mas o técnico Aliou Cissé tranquilizou os fãs ao incluir Mané em sua convocação. Uma semana depois, porém, o corte foi confirmado.
O Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo 2022, ao lado de Holanda, Equador e do anfitrião, Catar. A estreia da seleção senegalesa é diante da Holanda, na próxima segunda-feira (21), às 13h (de Brasília), no estádio Al Thumama.
Amigos e parentes se despedem de Isabel Salgado, ícone do vôlei; veja fotos