Copa do Mundo Sadio Mané, astro do Senegal, está fora da Copa do Mundo do Catar

Sadio Mané, astro do Senegal, está fora da Copa do Mundo do Catar

Atacante teve uma lesão na fíbula uma semana antes da convocação, em jogo na Bundesliga, e não vai se recuperar a tempo

  • Copa do Mundo | Do R7

Sadio Mané está fora da Copa do Mundo. Inicialmente, a previsão do departamento médico do Senegal era que o camisa 10 perderia as primeiras partidas da seleção no Mundial, no entanto, novos exames revelaram que o atacante não teria condição de disputar nenhum dos jogos no Catar. O anúncio foi feito de forma oficial pelos médicos da seleção senegalesa nesta quinta-feira (17).

Mané teve constatada uma lesão na fíbula no início de novembro, durante a partida que terminou em goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo.

Principal jogador do Senegal, Sadio Mané é cortado da Copa do Mundo

Principal jogador do Senegal, Sadio Mané é cortado da Copa do Mundo

Kenzo TRIBOUILLARD / AFP

O jornal L'Equipe, da França, chegou a cravar que o senegalês ficaria de fora da Copa por conta da lesão, mas o técnico Aliou Cissé tranquilizou os fãs ao incluir Mané em sua convocação. Uma semana depois, porém, o corte foi confirmado. 

O Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo 2022, ao lado de Holanda, Equador e do anfitrião, Catar. A estreia da seleção senegalesa é diante da Holanda, na próxima segunda-feira (21), às 13h (de Brasília), no estádio Al Thumama. 

AFP

Amigos e parentes se despedem de Isabel Salgado, ícone do vôlei; veja fotos

Últimas