Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo defende Fernando Diniz como substituto ideal de Tite na seleção brasileira

Fenômeno analisou em seu canal na Twitch os possíveis nomes para assumir o Brasil depois da eliminação na Copa do Mundo

Copa do Mundo|Do R7

Para Ronaldo, Fernando Diniz é o nome ideal para assumir lugar de Tite na seleção
Para Ronaldo, Fernando Diniz é o nome ideal para assumir lugar de Tite na seleção Para Ronaldo, Fernando Diniz é o nome ideal para assumir lugar de Tite na seleção

Depois da saída do técnico Tite da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno defendeu a contratação de Fernando Diniz para o cargo. O herói do pentacampeonato, em sua opinião, seria um "atrativo" pois faz com que suas equipes joguem bem. 

A declaração do Fenômeno se deu na Ronaldo TV, na Twitch. Na ocasião, o ex-jogador analisava uma lista de dez possíveis nomes para assumir o comando técnico da amarelinha: Abel Ferreira, Cuca, Dorival Jr., Fernando Diniz, Jorge Jesus, Jorge Sampaoli, Mano Menezes, Pep Guardiola, Renato Gaúcho e Rogério Ceni.

"Acho que todo mundo pode se surpreender. Mas, dessa lista, cogitaria o Fernando Diniz. Tem outros nomes internacionais também que não foram citados. Mas, dessa lista aí, o Diniz talvez seria um atrativo para a seleção brasileira porque é um cara que faz jogar bem, dá espetáculo", afirmou.

Falta de títulos pesa?

Ainda na live, Ronaldo foi questionado pelos fãs sobre a falta de títulos no currículo de Diniz. "Muita gente pode questionar que não ganhou título e como seria com grandes jogadores... São todos bons treinadores, mas estou curioso também para saber as opções. É uma decisão muito importante para o próximo ciclo inteiro, quanto antes apresentar o nome e começar já a trabalhar, melhor."

Publicidade

Vale lembrar que Fernando Diniz renovou seu contrato com o Fluminense no fim de novembro até 2024, durante a Copa do Mundo do Catar.

Outro nome ventilado nos bastidores da CBF foi Pep Guardiola. Treinador do Manchester City, o espanhol já expressou o desejo de comandar a seleção brasileira, mas, pelo menos nos contatos iniciais, o alto padrão salarial foi considerado um empecilho muito grande para efetivar a contratação dele. 

Aberta a temporada de especulação sobre o nome do substituto de Tite na seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.