Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esportes

Repescagem mundial e europeia: veja como funcionam os playoffs para a Copa

Com 42 seleções já classificadas, a repescagem definirá outras oito vagas para a Copa do Mundo de 2026

Copa do Mundo|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Copa do Mundo de 2026 contará com 42 seleções já classificadas e mais 8 vagas a serem decididas na repescagem.
  • Na Europa, 16 países competirão por 4 vagas em dois grupos de semifinais e finais em jogos únicos.
  • A repescagem mundial incluirá Bolívias, Nova Caledônia, Iraque, República Democrática do Congo, Suriname e Jamaica, com semifinais marcadas para 26 de março de 2026.
  • O torneio começará em 11 de junho e a final será em 19 de julho de 2026, com jogos sediados nos EUA, Canadá e México.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Fifa sorteou na quinta-feira (20) os cruzamentos da repescagem internacional Divulgação/ SC Qatar 2022

A Copa do Mundo de 2026 entra na reta final de definição das vagas com duas disputas paralelas de repescagem, uma na Europa e outra no restante do cenário mundial. Seis seleções ainda terão chance de garantir presença no torneio que será sediado por Estados Unidos, Canadá e México. Os ‘jogos dos desesperados’ acontecerão entre 26 e 31 de março de 2026 e funcionarão também como evento teste para o Mundial.

Na Europa, 16 países seguem na briga por quatro vagas. O formato prevê oito confrontos divididos em duas chaves. Cada chave terá uma semifinal e uma final, sempre em jogo único. A distribuição das equipes ocorreu conforme o ranking da Fifa, com exceção do grupo de seleções vindas da Liga das Nações.


O pote 1 reúne Itália, Dinamarca, Turquia e Ucrânia. O pote 2 tem Polônia, País de Gales, República Tcheca e Eslováquia. O pote 3 conta com Irlanda, Albânia, Bósnia e Herzegovina e Kosovo. No pote 4 estão Suécia, Romênia, Macedônia do Norte e Irlanda do Norte. As seleções do pote 1 enfrentarão necessariamente algum país do pote 4, enquanto os potes 2 e 3 se cruzam. Um dos destaques possíveis é o confronto entre Itália e Suécia.

Já a repescagem mundial reúne Bolívia, Nova Caledônia, Iraque, República Democrática do Congo, Suriname e Jamaica. O Iraque e a RD Congo, melhores colocados no ranking da Fifa entre os seis participantes, avançam diretamente para as finais. Os demais disputam duas semifinais.


Leia mais:

Nova Caledônia enfrentará a Jamaica, enquanto Bolívia jogará contra o Suriname. Os vencedores desses confrontos enfrentam RD Congo e Iraque nas decisões. Os jogos ocorrerão em Guadalajara e Monterrey.

A Fifa sorteou nesta quinta-feira (20) os cruzamentos da repescagem internacional. Nova Caledônia e Jamaica disputam a primeira semifinal e o vencedor encara a RD Congo. Na outra chave, Bolívia e Suriname jogam pela vaga na final que terá o Iraque como adversário. As semifinais acontecem no dia 26 de março e as finais no dia 31.


Com as disputas definidas, a lista de classificados para a Copa de 2026 já conta com 42 seleções. Entre elas estão Argentina, Brasil, França, Alemanha, Inglaterra, Japão, Coreia do Sul e as três equipes anfitriãs.

O torneio será aberto no dia 11 de junho no estádio Azteca, na Cidade do México, e a final está marcada para 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.