Copa do Mundo Quem é o goleirão responsável pela eliminação da Espanha da Copa?

Quem é o goleirão responsável pela eliminação da Espanha da Copa?

Bono defendeu dois pênaltis espanhóis nas oitavas e ajudou a equipe a chegar pela primeira vez às quartas de final

  • Copa do Mundo | Do R7

Bono até sorriu para sair bem na foto da defesa de um dos pênaltis espanhóis

Bono até sorriu para sair bem na foto da defesa de um dos pênaltis espanhóis

REUTERS/Pedro Nunes - 6.12.2022

A classificação do Marrocos para as quartas de final da Copa do Catar teve um gosto ainda mais especial para Yassine Bounou, ou Bono, como o goleiro é chamado, que veste a camisa 1 marroquina.

Na disputa de pênaltis, ele defendeu dois, de Soler e Sergio Busqets. Como Sarabia bateu a primeira cobrança espanhola na trave e Benoun perdeu para os marroquinos, os árabes venceram os espanhóis por 3 a 0. 

O goleiro já havia se destacado contra a Croácia, no segundo jogo do Marrocos no Mundial, mas hoje foi demais. No jogo de estreia, contra a Bélgica, ele também surpreendeu. No entanto, não foi por defesas sensacionais, e sim por ter passado mal e precisado ser substituído antes mesmo de cantar o hino.

Nascido em Montreal, no Canadá, Bono mudou-se aos 8 anos para o Marrocos. Lá, começou a jogar futebol e foi revelado no Wydad Casablanca. Finalista da Liga dos Campeões da África, aos 19 anos, ele logo foi comprado pelo Atlético de Madrid.

Atualmente com 31 anos, ele defende o Sevilla. No time do sul da Espanha, até gol já fez. No ano passado, contra o Valladolid, de Ronaldo, aproveitou uma jogada confusa na área adversária e empatou a partida em 1 a 1. 

Até chegar ao Sevilla, Bono atuou pelo time B do Atlético de Madrid e foi emprestado para o Real Zaragoza e para o Girona. O jogo virou, e na temporada passada ele foi eleito o melhor goleiro de La Liga; ficou 13 jogos sem ser vazado. 

Bono é alvo do Aston Villa da Inglaterra e, segundo o jornal espanhol Estadio Deportivo, os ingleses topam pagar até 50 milhões de euros, cerca de R$ 277 milhões, pelo jogador. Vale lembrar que o Sevilla pagou 4 milhões de euros pelo goleiro. 

Marrocos X Espanha: veja as melhores fotos do jogo da Copa

Últimas