Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é Kudus, eleito melhor jogador da partida de Gana e que diz ser melhor do que Neymar

Meio-campista foi um dos grandes destaques do triunfo da seleção africana sobre a Coreia do Sul; clubes europeus querem a contratação do jovem

Copa do Mundo|Do R7, com o Lance

Kudus brilhou na vitória de Gana contra a Coreia do Sul
Kudus brilhou na vitória de Gana contra a Coreia do Sul Kudus brilhou na vitória de Gana contra a Coreia do Sul

O triunfo de Gana sobre a Coreia do Sul, por 3 a 2, foi especial para um atleta: Mohammed Kudus. O meia, de apenas 22 anos, estufou a rede em duas oportunidades e foi eleito o melhor em campo.

Jogador do Ajax, da Holanda, o ganês vive a sua melhor temporada por clubes na carreira, com 21 partidas disputadas, dez gols marcados e duas assistências distribuídas aos companheiros.

Segundo avaliação feita pelo site especializado transfermarkt, Kudus tem valor de mercado estimado em 15 milhões de dólares (R$ 80 milhões, na conversão de valores).

Clubes como Liverpool, Everton, Milan e Tottenhamjá sondavam o meio-campista antes do Mundial, mas as boas atuações que ele teve nos dois primeiros jogos devem levar o valor dele às alturas.

Publicidade

Jogador provocou Neymar

Apesar de jogar em um clube importante na Europa e ser titular em sua seleção, Kudus ganhou os holofotes às vésperas da Copa quando disse, em uma entrevista ao jornal inglês The Guardian que era melhor do que Neymar, astro do PSG, da França, e da seleção brasileira.

“Ele (Neymar) não é melhor do que eu. Ele apenas é um jogador mais famoso, só isso”, disparou Kudus. “Nós podemos nos encontrar de novo, certo? Eu e Neymar, parte dois. Tenho certeza de que ele ia gostar”, completa.

Publicidade

A declaração teve grande repercussão na imprensa internacional, e o jogador teve de vir a público desmentir a informação.

"Minha família e cultura me criaram para respeitar os mais velhos, como Neymar, Thiago Alcântara e muitas lendas que nos inspiraram a sonhar. Assim como Neymar Jr., eu humildemente quero inspirar a próxima geração. The Guardian,

Publicidade

qual é a agenda? Todo o foco para amanhã (no jogo contra Portugal). NOTÍCIA FALSA!!!!!!", escreveu o jovem na publicação.

Jovem dedicou gol à escolinha em que jogou na infância

Antes de ser contratado pelo Nordsjelland, da Noruega, no fim de 2017, quando tinha 17 anos, o jogador desenvolveu seu talento na escolinha Right to Dream (Direito de Sonhar, em inglês), na capital de Gana, Accra, a quem dedicou seus gols desta segunda-feira (28).

"Acho que hoje é um grande dia. Sempre penso neles, a academia onde joguei. Mas acho que toda Gana vai estar orgulhosa de mim neste momento", disse o jogador, que desde 2021 atua no Ajax, da Holanda.

No estádio Cidade da Educação, Kudus mostrou versatilidade e boa movimentação. No segundo gol, tirou o goleiro sul-coreano com um toque de cabeça, enquanto no terceiro completou um cruzamento de Mensah, pela esquerda, com um chute rasteiro, no canto.

Depois do triunfo, Gana agora decidirá vaga no Grupo H diante de um velho conhecido: o Uruguai. Em 2010, ambas as equipes se enfrentaram e fizeram um dos jogos mais emblemáticos da história recente das Copas.

"Eu me sinto muito bem, sensação melhor porque conseguimos os três pontos. Nossa equipe jogou bem, com uma energia muito boa. Meu espírito sempre foi bom, sempre mantive o foco", afirma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.