Resumindo a Notícia
- Presidente da Fifa afirma que Copa do Mundo do Catar será a 'melhor da história'
- Infantino elogiou o período em que a competição será realizada
- Presidente também disse que haverá segurança para todos
- Integração de torcedores foi um ponto destacado por Gianni
Infantino elogiou também os estádios construídos para a Copa do Mundo
MATTHEW CHILDS/Reuters - 19.11.2022O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou neste sábado (19), em entrevista coletiva na véspera do jogo de abertura do Catar 2022, que esta “será a melhor Copa do Mundo da história”.
"Os jogadores não chegam a uma Copa do Mundo desta vez no fim da temporada. Sabemos que 75% deles atuam na Europa, e, quando você joga uma Copa do Mundo em junho ou julho, principalmente os melhores, os da Liga dos Campeões e das grandes ligas, chegam muito cansados", explicou o dirigente suíço.
"Além disso, existem estádios incríveis criados para a Copa do Mundo", comentou Infantino, que também elogiou o fato de ser uma "competição muito compacta, na qual as seleções não precisam se deslocar, só precisam ir de ônibus aos treinos ou aos estádios".
"E também é a primeira vez que torcedores de todos os países estão no mesmo lugar durante a competição. É algo extraordinário. O futebol une o mundo. E haverá segurança para todos", acrescentou Infantino, e destacou a importância de todo mundo se concentrar no que ocorre nos campos.
Caçula da seleção, Martinelli é um dos jovens da Copa que devem brilhar no Catar; veja os nomes