Por que Ellyes Skhiri, jogador da Tunísia, joga de máscara na Copa do Mundo?
Meia, titular na derrota para a Austrália, virou assunto por causa do adereço, que vem se tornando cada vez mais comum no futebol
Copa do Mundo|Do R7
A máscara de Ellyes Skhiri, jogador da Tunísia, que enfrentou a Austrália neste sábado (26) pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar, intrigou internautas que acompanhavam a partida. O motivo por trás do uso do adereço, que vem se tornando comum dentro de campo, é um dos mais comuns nesses casos: um choque forte no rosto durante um jogo de futebol.
Skhiri fraturou o osso malar durante um jogo do Colônia, da Alemanha, time onde joga. A lesão aconteceu em outubro deste ano. Essa região do rosto é conhecida como osso da bochecha, sendo um dos sete ossos que constituem a região do crânio em forma de pirâmide, onde se encontram o bulbo do olho, os músculos, os vasos e o aparelho lacrimal.
Dentro de campo, Ellyes Skhiri e seus companheiros perderam por 1 a 0 para a Austrália e se complicaram na Copa do Mundo.
A equipe tunisiana soma apenas um ponto até aqui e chega ao terceiro e último jogo precisando da vitória e torcendo para um resultado favorável na partida entre Austrália e Dinamarca.
Tunísia X Austrália: veja as melhores fotos do jogo da Copa do Mundo