Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Pogba desfalca seleção da França e fica de fora da Copa do Mundo

Meio-campista francês aumenta lista de craques da seleção de Didier Deschamps que ficarão de fora do Mundial por lesões

Copa do Mundo|Do R7


Paul Pogba fez parte da seleção campeã da Copa do Mundo da Rússia, em 2018
Paul Pogba fez parte da seleção campeã da Copa do Mundo da Rússia, em 2018

Um dos jogadores mais importantes da seleção francesa, Paul Pogba, não irá ao Catar para a Copa do Mundo. O craque sofreu uma lesão no joelho direito, o que o impediu de estrear a temporada no Juventus, da Itália, e não se recuperá a tempo para o início do Mundial. Segundo comunicado de sua empresária, Rafaela Pimenta, o francês retornará aos gramados em 2023.

"Após a revisão médica [...], é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar", escreveu a empresária no anúncio.

Pimenta reforçou que, se o pensamento positivo alterasse a situação, o meio-campista já estaria competindo pela Juventus e iria para a Copa do Mundo. No entanto, a empresária informou que situações como essas exigem trabalho duro, a resiliência e a disciplina, que é o que Pogba tem em mente.

"Paul continuará trabalhando dando o seu melhor para voltar aos gramados para os torcedores e sua equipe o mais rápido possível", continuou.

Publicidade

Leia também

Além de Pogba, o meio-campista Kanté também está de fora da seleção de Didier Deschamps para o Catar. O jogador do Chelsea, que fez parte da seleção campeã da Copa do Mundo da Rússia de 2018, sofreu uma grave lesão na coxa e ficará ausente dos gramados. 

A França faz parte do Grupo D, ao lado da Austrália, Tunísia e Dinamarca, e a primeira partida será contra a seleção australiana, em 22 de novembro, às 16 horas (de Brasília). 

Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.