Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé parabeniza atacante Neymar por atingir recorde de gols pela seleção brasileira

Rei do Futebol disse que vai continuar dando socos no ar toda vez que o craque do PSG marcar gols em sua carreira

Copa do Mundo|Do R7

Neymar atingiu 77 gols ao abrir placar contra a Croácia, nesta sexta-feira (9)
Neymar atingiu 77 gols ao abrir placar contra a Croácia, nesta sexta-feira (9) Neymar atingiu 77 gols ao abrir placar contra a Croácia, nesta sexta-feira (9)

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé parabenizou o atleta Neymar por igualar seu recorde de gols pela seleção brasileira na partida desta sexta-feira (9), contra a Croácia, na qual o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Catar. 

"Infelizmente, o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar", disse o Rei do Futebol em uma postagem no Instagram.

Pelé afirmou ainda que pretende continuar comemorando com socos no ar os gols de Neymar. "O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando."

O ex-atleta, atualmente com 82 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, por causa de uma infecção respiratória contraída durante o tratamento de um câncer no cólon.

Publicidade

Com o gol feito nas quartas de final contra a Croácia, Neymar atingiu 77, mesma quantidade de gols feita oficialmente por Pelé, segundo a Fifa.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) considera, no entanto, que o ex-atleta marcou 95 gols, com amistosos da seleção brasileira que a Fifa não reconhece.

A Copa das zebras:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.