Copa do Mundo Paciente assiste a jogo da Copa enquanto passa por cirurgia em hospital

Paciente assiste a jogo da Copa enquanto passa por cirurgia em hospital

Caso aconteceu na Polônia, durante a partida entre Irã e País de Gales; homem recebeu raquianestesia, que o manteve consciente

  • Copa do Mundo | Do R7

Paciente sob efeito de raquianestesia assiste ao jogo da Copa do Mundo

Paciente sob efeito de raquianestesia assiste ao jogo da Copa do Mundo

Reprodução Facebook/ SP ZOZ MSWiA w Kielcach

Em tempos de Copa do Mundo, nem mesmo uma cirurgia é capaz de impedir torcedores de acompanhar as partidas do torneio.

Um hospital em Kielce, na Polônia, compartilhou a imagem de um paciente sendo operado por dois médicos enquanto assiste a um jogo do Mundial, por uma televisão instalada ao lado da mesa operatória.

“Conosco, os pacientes estão recebendo apenas atendimentos (emoji de surpresa). Todas as pessoas que recebem anestesia rack estão encantadas”, escreveu o centro de saúde em publicação do Facebook, que também viralizou em outras redes sociais.

Pelas imagens do monitor, é possível ver que a cirurgia aconteceu na última sexta-feira (25), durante o jogo entre País de Gales e Irã.

A partida terminou com vitória dos iranianos, por 2 a 0, com gols já nos acréscimos de Cheshmi e Rezaeian.

Anestesia rack

undefined

Diferente da anestesia geral, em que o paciente fica completamente anestesiado durante o procedimento, a raquianestesia permite que a pessoa permaneça completamente consciente, mas com a sensibilidade bloqueada dos pés até o umbigo.

Dessa forma, como é o caso do torcedor, mesmo durante o procedimento, ele consegue assistir perfeitamente consciente a mais uma partida de Copa do Mundo.

O centro médico não deu mais detalhes sobre o quadro do paciente, mas essa anestesia é usada normalmente em casos de cirurgia urológicas, ginecológicas, infraumbilicais ou em membros inferiores.

Últimas