Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova zebra no Catar! Marrocos vence a Bélgica por 2 a 0 e é líder do Grupo F

Africanos voltam a vencer um jogo de Copa do Mundo após 24 anos e deixam a Bélgica em situação difícil no Mundial

Copa do Mundo|Do R7

Courtois, o melhor goleiro do mundo pela Fifa, parece não acreditar na derrota belga
Courtois, o melhor goleiro do mundo pela Fifa, parece não acreditar na derrota belga Courtois, o melhor goleiro do mundo pela Fifa, parece não acreditar na derrota belga

Parecia que seria uma tarde boa para os belgas, já que o atacante Lukaku estava no banco de reservas, à disposição do técnico Roberto Martinez, para enfrentar o Marrocos. Mas o dia foi bom mesmo para os africanos, que venceram por 2 a 0, no estádio Al Thumama, em Doha.

Com gols de Abdelhamid Sabiri e Zakaria Aboukhlal, o Marrocos voltou a vencer um jogo de Copa depois de 24 anos, assumiu a liderança do Grupo F e deixou a Bélgica em uma situação difícil na primeira fase do Mundial. 

O jogo

Os europeus tiveram o domínio da posse de bola durante praticamente todo o primeiro tempo. No entanto, a manutenção da bola nos pés belgas por 65% do período não foi transformada em gols ou mesmo em chances reais de abrir o placar. 

Com toques curtos, De Bruyne, Hazard e companhia não conseguiram criar jogadas e superar o sistema defensivo africano, e o goleiro Munir não teve muito trabalho. O camisa 12 não seria o titular, mas o goleiro Bono sentiu uma contusão no aquecimento e não pôde entrar em campo. 

Publicidade

O Marrocos ficou pouco tempo com a bola nos pés, mas só não acabou o primeiro tempo na frente por causa da interferência do VAR. Numa cobrança de falta direta Ziyech fez o gol, mas Saiss estava impedido e atrapalhou o goleiro Courtois. 

A história se repetiu no segundo tempo, mas a seleção líder do ranking da Fifa deu um pouco mais de trabalho ao goleiro Munir. Ele teve de defender uma bola de Hazard e um bom chute de Martens. 

Publicidade

Os marroquinos seguiram acreditando em uma bola. Boufal chegou a fazer uma linda jogada tirando de três jogadores belgas, mas errou no cruzamento. 

Até que aos 27 minutos o Marrocos teve outra chance, dessa vez de bola parada, e fez o gol. O VAR não anulou a cobrança direta de Sabiri, mesmo com o Saiss novamente atrapalhando a visão de Courtois, já que agora ele estava em posição legal.

Publicidade

O segundo gol veio aos 47 minutos. Ziyech ganhou dos zagueiros, foi para a linha de fundo e tocou para trás. A bola encontrou Aboukhlal, que se desmarcou e bateu de primeira no ângulo esquerdo de Courtois.

Próximos jogos

Na última rodada do Grupo F, a Bélgica enfrenta a Croácia, no estádio Ahmed bin Ali; e o Marrocos joga contra o Canadá, no Al Thumama. As duas partidas serão às 13h, na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro. 

Bélgica X Marrocos: veja as melhores fotos do jogo da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.