Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No grupo da já classificada França, Austrália e Dinamarca duelam por vaga nas oitavas

Grupo D da Copa do Mundo será definido nesta quarta-feira (30). Seleção francesa pega a Tunísia, que precisa de milagre para avançar

Copa do Mundo|Do R7

O Grupo D da Copa do Mundo do Catar conhecerá seu segundo classificado nesta quarta-feira (30), na terceira e última rodada da chave. A França, atual campeã, já está garantida, mas pega a Tunísia para confirmar o primeiro lugar. Austrália e Dinamarca duelam de olho na segunda vaga para as oitavas de final. Os dois jogos acontecem às 12h (de Brasília).

Os comandados de Didier Deschamps têm seis pontos no Grupo D, e apenas a Austrália pode alcançar essa pontuação. No entanto, além da derrota no confronto direto, os Socceroos tem uma grande desvantagem em saldo de gols. Logo, os australianos precisariam secar a seleção francesa contra a Tunísia e golear a Dinamarca para terminar em primeiro lugar, o que é altamente improvável.

Dinamarca e Austrália duelam por um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo
Dinamarca e Austrália duelam por um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo Dinamarca e Austrália duelam por um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo

Além da França, com seis pontos, e a Austrália, com três, Dinamarca e Tunísia têm um ponto cada. Dessa forma, os Socceroos dependem apenas de si para passar de fase. Mesmo o empate não elimina a seleção da Oceania, mas nesse cenário precisaria ainda mais de uma vitória da França sobre a Tunísia, ou um empate. 

Para Dinamarca e Tunísia, é vida ou morte. Os dinamarqueses ficarão na torcida por uma vitória francesa sobre os tunisianos, mas um empate também serve. Já os tunisianos vão torcer para que Austrália X Dinamarca termine empatado.

Publicidade

Uma vitória dinamarquesa também é bem-vinda, desde que a equipe de Eriksen e companhia vença com um saldo de gols inferior ao que aplicarem numa eventual, mas muito difícil, vitória contra a França. 

É a Copa da molecada! Mais jovens estão brilhando pelas seleções; veja os craques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.