Copa do Mundo Nem Tite, nem Mano: CBF deve decidir novo técnico depois da Copa do Mundo

Nem Tite, nem Mano: CBF deve decidir novo técnico depois da Copa do Mundo

Vice-presidente da entidade mencionou nomes para cargo; confederação rebateu e afirmou que decisão acontece em janeiro

  • Copa do Mundo | Do R7

Nesta quinta-feira (17), a CBF divulgou um comunicado oficial para explicar e manifestar a opinião sobre as especulações do treinador que vai substituir Tite após a Copa do Mundo. Nos bastidores da confederação, circulavam os nomes de Pep Guardiola, Mano Menezes e Abel Ferreira.

No comunicado, é justificado que a seleção está focada em vencer o hexacampeonato e, por isso, o novo treinador deve ser divulgado em janeiro, após o Mundial do Catar. "Qualquer notícia em contrário é mentira. Não sei o intuito de fazerem isso. Essa questão só será tratada em janeiro", escreveu o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Técnico Tite afirmou que a Copa do Mundo do Catar será o último evento no comando da seleção

Técnico Tite afirmou que a Copa do Mundo do Catar será o último evento no comando da seleção

REUTERS/Massimo Pinca

O presidente da entidade também reforçou que o tema nunca foi abordado com nenhum dirigente da seleção. "Rodrigues afirma que nunca conversou sobre a questão com qualquer vice-presidente da entidade, presidente de federação, dirigente de clube ou familiar", menciona a nota.

A nota foi emitida após o vice-presidente, Francisco Noveletto, conceder uma entrevista e mencionar uma sondagem feita com Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City. No entanto, Noveletto disse que o valor exigido pelo espanhol ultrapassava o salário de Tite, o que impossibilitou a contratação.

"Há uns três anos teve um vice-presidente, um colega meu, que chegou a ter contato com o Guardiola. A resposta do empresário foi que 'tudo bem, quem não gostaria de treinar a seleção brasileira? O Guardiola aceita, mas ele ganha 24 milhões de euros por ano aqui'", explicou o vice-presidente, que também afirmou que, após "fazer as contas", viu que seria difícil a chegada do espanhol.

Nas últimas semanas, o nome de Mano Menezes foi cogitado para o cargo. No entanto, o treinador disse que não recebeu contato da CBF. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também foi ventilado para assumir a equipe, mas o português disse que permanecerá no Verdão.

Confira os estádios que serão palcos de grandes disputas na Copa do Mundo do Catar

Últimas