Modric quer disputar as finais da Liga das Nações em 2023
Croácia está classificada para decidir o torneio contra Holanda, Espanha e Itália
Copa do Mundo|Do R7
O meia Luka Modric afirmou neste sábado, após a vitória sobre o Marrocos por 2 a 1, na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, que pretende seguir defendendo a seleção croata, ao menos até a disputa das finais da Liga das Nações, no ano que vem.
"No futuro, vamos ver o que acontece. Pelo menos, quero seguir até o fim da Liga das Nações. Depois, vamos ver", disse o jogador do Real Madrid, pouco depois do apito final da partida realizada no Estádio Internacional Khalifa.
A fase final da Liga das Nações acontecerá em junho de 2023, na Holanda, com a participação do país anfitrião, Croácia, Espanha e Itália.
Modric, vice-campeão em 2018, ano em que foi eleito o melhor jogador do torneio e do mundo, e terceiro neste ano, preferiu não responder com precisão à pergunta se disputou no Catar a Copa pela última vez.
"Pode ser [a última], mas não posso dizer nada. Estou muito feliz por toda a minha trajetória com a Croácia. Ter ganho duas medalhas é algo muito importante. Queria ganhar a Copa, era meu sonho, não foi possível, mas também estou feliz com minhas medalhas”, disse.
Modric garantiu que o terceiro lugar em uma Copa do Mundo tem muita importância para ele e os companheiros. "É algo muito grande e muito importante para a Croácia. Já não se pode falar da Croácia como uma seleção que faz algo a cada 20 anos. Com a Copa passada e esta, pusemos a Croácia no mapa das grandes", concluiu.